Sites proibidos na China...

Veja a lista de 8 sites proibidos na China. Alguns sites são bloqueados para dar uma vantagem às empresas nacionais, mas, a maioria é proibida porque entra em contradição com as ideologias e mensagens difundidas pela mídia controlada pelo governo daquele país.

1º) YouTube

O governo chinês tem regularmente imposta a proibição de YouTube nos últimos anos. Os blocos mais recentes são em resposta aos problemas crescentes no Tibete, onde imagens de protestos e violência têm sido enviadas para o site popular de vídeo em rede.

2º) Facebook

Facebook foi proibido na China desde julho de 2009. Semelhante ao Twitter e YouTube, o gigante site de rede social permite acesso a muita informação que pode ser acessível pelo povo chinês, o que pode mostrar que o governo chinês é na verdade a luz negativa perante seus povos. Além disso, ele permite clones do Facebook como Renren e Xiaonei para ganhar quota de mercado.

3º) A Amnistia Internacional

O website Anistia Internacional foi proibido na China há alguns anos, principalmente devido aos problemas no Tibete. A organização não-governamental de direitos humanos representa um grande problema para o governo em permitir seus cidadãos à liberdade de ler o site e fazer suas próprias decisões por base dali informadas.

4º) Blogspot

O Blogger, gerenciador de blogs com subdominios blgspot está bloqueado na China desde 2009 até a presente data. Seria um desastre para o governo Chinês, que a população iniciasse blogs com questionamentos sobre a forma de governar dos chineses.

5º) Wired

A revista Wired tem regularmente relatórios sobre a censura da internet pelo governo chinês com numerosos artigos ao longo dos anos. Em troca, ganhou sua própria censura. Realmente não seria bom o povo chinês poder acompanhar o seu estado de controle.

6º) Tumblr

Apesar de um site relativamente pequeno quando comparado com alguns dos outros gigantes aqui citados, Tumblr é semelhante em muitos aspectos ao Twitter, e portanto foi manchado com o mesmo pincel. Foi proibido na China em Maio de 2010.

7º) Technorati

Technorati, o “motor de busca de blogs” foi originalmente proscrita em agosto de 2006. A mistura de recurso de pesquisa e as copiosas quantidades de links para o serviço de informação de blogs de todo o mundo revelou-se muito como um site que poderia oferecer um risco imenso ao país.

8º) Metacafe

Metacafe é um outro site de compartilhamento de vídeo como o YouTube, que sofreu a ira da censura do governo chinês. Da mesma forma como YouTube, é uma responsabilidade potencial, uma vez que permite que o povo da China ver imagens dos eventos que acontecem no Tibete, que não são do agrado dos governos.
Mesmo proibidos, existem cerca de 63,52 milhões de usuários chineses no Facebook. A China ainda conta com acessos para outros sites proibidos pelo governo, como Pinterest, Tumblr e até mesmo o LinkedIn e Twitter. Mesmo com osucesso das redes sociais bloqueadas, o grande destaque no país ainda é das redes exclusivas para o público chinês.