Criciúma rebaixado, Botafogo e Bahia quase degolados e Palmeiras ameaçado; veja contas...

ESPN.com.br
Veja o que seu time precisa fazer nas próxima rodadas para não cair
Veja o que seu time precisa fazer nas próxima rodadas para não cair
A rodada do final de semana decretou o primeiro degolado do Brasileirão: o Criciúma. Os jogos de domingo também apertaram bastante a corda nos pescoços de Botafogo e Bahia, que só se salvam agora por um milagre. Resta, portanto, a briga contra a última vaga na Série B. E cinco times ainda brigam para evitar o rebaixamento.


A verdade, porém, é que mesmo a briga pela última posição do Z-4 acabou ficando polarizada. Com os resultados do final de semana, Vitória e Palmeiras são agora os times mais ameaçados. Coritiba e Chapecoense deram um enorme passo para se manterem na primeira divisão, e o Goiás tem chances apenas simbólicas de visitar a Série B do ano que vem.

Quem cumpriu a missão neste domingo foi o Figueirense. Com o triunfo diante do Vitória, o time catarinense afastou de vez qualquer perigo de rebaixamento. Assim, a ‘zona do marasmo' no Campeonato Brasileiro agora conta com cinco times que não brigam por mais nada: Atlético-PR, Flamengo, Sport e Santos, além do próprio Figueirense.