06 selfies perigosas e extremas

Selfie Cristo Redentor Teoricamente, as selfies são simples e inofensivas: basta ligar uma câmera, fazer uma pose e registrar um momento memorável. Quem nunca tirou uma selfie sequer na vida que atire a primeira pedra, mas existem pessoas que ultrapassam todos os limites para sustentar seu vício em autorretratos. 
Para registrar uma imagem em locais incríveis e muitas vezes perigosos, as pessoas se desdobram para fazer a melhor selfie e muitas vezes acabam se distraindo. Também existem fotógrafos que buscam o perigo extremo como pano de fundo para suas selfies.

Porém, arriscar-se para conseguir o registro perfeito nem sempre vale a pena para fotógrafos amadores e inexperientes, uma vez que já nos deparamos com diversas notícias de mortes e ferimentos graves durante tentativas de selfie. Confira alguns exemplos de autorretratos tirados em situações de risco:

1. Cristo Redentor

Selfie Cristo Redentor




2. Excesso de velocidade

Selfie acidente.

No início de 2015, uma jovem paranaense usou o Snapchat para compartilhar uma sequência de imagens onde aparece dentro do carro com um amigo e depois mostra o velocímetro do automóvel, que marcava 180 km/h. A próxima selfie da garota mostrava ela em meio às ferragens após o veículo capotar (de acordo com a legenda que ela mesma postou) e, por fim, mais uma selfie do seu rosto ensanguentado.

Nem precisamos comentar a falta de juízo do motorista e da passageira do carro, mas, de acordo com a vítima do acidente, ela postou as imagens apenas com o intuito de pedir socorro para amigos e parentes que a seguiam no aplicativo.

3. Alto. Muito alto.

Selfie prédio


A fotógrafa sul-coreana Jun Ahn fez uma série de autorretratos capaz de deixar qualquer pessoa com medo de altura suando frio mesmo sem sair da frente do computador. Na foto acima, ela está sentada na beira de um terraço com vista para os prédios de Nova York.

A série criada pela artista reúne diversas imagens dela sentada em locais tão altos quanto estes espalhados pelo mundo. Jun Ahn descreve seu trabalho como "um tipo de performance sem público".

4. Olha o trem

Selfie.

Jared Michael estava tentando tirar uma selfie ao lado de uma ferrovia, quando um trem passou atrás dele e o condutor do veículo chutou a cabeça de Michael, presumivelmente para tirá-lo do local perigoso (ou não). 
De qualquer forma, o jovem saiu ileso do acidente e ainda postou o vídeo original da situação no YouTube. A gravação viralizou e Michael chegou até mesmo a postar um novo vídeo dizendo que a tentativa de selfie foi um "erro estúpido".
.

5. Mustang Wanted

Selfie

Um rapaz conhecido na internet como Mustang Wanted possui um site onde publica regularmente vídeos e fotos tiradas por ele em lugares extremamente perigosos e sem equipamento de segurança. Todas as fotos tiradas por ele possuem um nível insano de risco envolvido e, sem dúvidas, não vale a pena tentar repetir o feito "em casa". 

O próprio Mustang Wanted alerta em seu site que "as fotos possuem acrobacias realizadas por profissionais". A foto acima foi tirada por ele em Dubai.

6. Russos sendo russos

Selfie