Dilma passa por saia justa ao pedir apoio de senadores para manter vetos


A presidente Dilma Rousseff telefonou pessoalmente para senadores independentes para pedir apoio para manter os vetos da chamada pauta-bomba, inclusive o que reajusta o salário dos servidores do Judiciário. Dilma passou por saia justa em algumas conversas.

Ao fazer um apelo à senadora Ana Amélia (PP-RS), que é independente, a presidente ouviu da gaúcha que não poderia se comprometer com a manutenção dos vetos. Já na conversa com senador Blairo Maggi (PR-MT), Dilma foi alertada sobre a situação delicada do governo no Congresso Nacional.

Em outra frente, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, telefonou para senadores da oposição. Mas houve constrangimento na conversa com o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP). Ao ouvir o pedido de apoio, o tucano disse que manteria o veto, mas fez duras críticas a Dilma Rousseff, responsabilizando a gestão da presidente pela crise na economia.

Fonte:http://g1.globo.com/politica/blog/blog-do-camarotti/post/dilma-por-saia-justa-ao-telefone-ao-pedir-apoio-de-senadores-para-manter-vetos.html