EUA entregam 50 t de munição a rebeldes sírios, diz "CNN" EM OUTUBRO DE 2015 ESTA A FOMENTAR A GUERRA NO ORIENTE MEDIO

 Homem caminha por rua danificada em linha de frente em Aleppo, na Síria
Washington - Os Estados Unidos entregaram 50 toneladas de munição a grupos rebeldes no norte da Síria, em uma tentativa urgente de reformular o fracassado programa de treinamento de milícias opositoras, segundo declarações de funcionários americanos divulgadas nesta segunda-feira DIA 12/10/2015 pela rede "CNN".

A entrega foi feita ontem através do lançamento de paraquedas com 112 caixotes, confirmou um funcionário americano na condição de manter o anonimato. Um avião de transporte C-17, escoltado por caças, lançou toneladas de munição e granadas na província de Al-Hasakah a um grupo rebelde apoiado pelos Estados Unidos e conhecido como Coalizão Síria-Árabe.
As fontes americanas garantiram que todo o material foi recolhido com sucesso pelos rebeldes aliados dos americanos.
Os Estados Unidos anunciaram na semana passada o fim do plano de treinar milhares de milicianos rebeldes moderados sírios que deviam lutar no território sírio contra os jihadistas do Estado Islâmico (EI) e eventualmente ser uma alternativa ao governante Bashar al Assad.
A decisão de apoiar os rebeldes sírios aliados aos Estados Unidos por outros meios se dá pouco depois da Rússia começar uma campanha de bombardeios para apoiar al-Assad na guerra civil.
O conflito que a Síria vive desde março de 2011, quando surgiu uma série de protestos contra o governo de Al-Assad, deixou 220 mil mortos e gerou mais de 4 milhões de refugiados que se dirigiram a outros países, assim como 7,6 milhões de deslocados internos, segundo estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU).