Anonymous derrubou mais de 5 mil contas do estado Islâmico no Twitter

 Anonymous começa ataques ao Estado Islâmico
Após declarar que começaria uma guerra cibernética contra o Estado Islâmico, por conta dos atentados em Paris na sexta-feira (13), o grupo de hackers Anonymous cumpriu a ameaça e começou a atacar nesta terça-feira (17).
 O anúncio havia sido feito por meio de uma conta que o grupo tem, em uma rede social e que é destinada à operação contra o EI.

Passado um dia da ameaça de, o grupo divulgou que derrubou 5,5 mil contas dos jihadistas no Twitter.  Segundo o porta-voz do grupo de hackers, Alex Poucher, declarou à agência russa RT, que a capacidade que o grupo tem de derrubar o EI é resultado de um sofisticado coletivo de espiões pelo mundo, de exploradores de dados e de hackers. 

Complementou dizendo que eles têm pessoas bem próximas ao Estado Islâmico, que facilita que o grupo tenha informações sobre as atividades dos jihadistas.

— #OpParis (@opparisofficial) 17 novembro 2015

Após ameaça, Estado Islâmico chama Anonymous de "idiotas"

"Idiotas" foi a forma como o Estado Islâmico respondeu hoje (17) à ameaça de guerra do Anonymous. Quem deu a notícia foi o Business Insider, que contou que a resposta foi dada por meio de um canal de um aplicativo, o Telegram, que é, supostamente, ligado aos radicais. A mensagem teria sido esta: “Os hackers #Anonymous ameaçaram em um novo vídeo levar a cabo uma gigantesca operação hacker contra o Estado Islâmico (idiotas)”. 

E teriam, logo a seguir, perguntado o quê eles iriam hackear. 

No ataque foram derrubadas as contas do Twitter e e-mails, que se supõe serem de afiliados ao EI, hackeados
Mas, ao mesmo tempo em que chamou os hackers de "idiotas", o EI deu instruções para que os militantes da facção evitem os ataques: que não abram links de origens incertas, que mudem o endereço de IP com frequência e que não conversem com com pessoas desconhecidas seja pelo aplicativo Telegram ou por mensagens diretas do Twitter. 

Essa mensagem foi enviada nos idiomas inglês e árabe e divulgada em outros canais que se supõe que sejam ligados ao Estado Islâmico.
Mesmo assim, os hackers conseguirão, afinal a mensagem deles foi bem clara: "“Vocês devem saber que vamos encontrá-los”.

 Fonte:http://br.blastingnews.com/mundo/2015/11/anonymous-derrubou-mais-de-5-mil-contas-do-estado-islamico-no-twitter-00658243.html