Anonymous divulga instruções de como hackear o Estado Islâmico

 Anonymous entrou na guerra contra o terrorismo
Parece que o Estado Islâmico definitivamente comprou briga com a organização errada. Depois de terem sido chamados de “idiotas” pelo grupo terrorista, a organização ciberativista Anonymous derrubou mais de 5.500 contas no Twitter associadas a jihadistas, e promete que a #OpParis, como foi batizada a investida, será a maior de todos os tempos já feita pelo grupo.

Tanto o fato é verídico, que o grupo Anonymous divulgou mensagens de que está recrutando pessoas para ajudarem no ataque cibernético, e lançou uma série de 3 guias para quem estiver interessado a ajudar na #OpParis, que incluem métodos de hackeamento de websites e detalhes de como identificar e derrubar contas associadas ao Estado Islâmico.

Os guias publicados

O “Noobguide” ensina os primeiros passos para quem quer aprender como hackear (noob é uma gíria em inglês para “novato”). O guia “Reporter” ensina como configurar um “bot” (um software criado para simular ações humanas repetidas vezes de uma determinada maneira, do mesmo jeito que um robô faria) no Twitter, para descobrir contas relacionadas ao Estado Islâmico. 

Já o guia “Searcher” (buscador) ensina como encontrar sites com conteúdo associado à organização terrorista.

Através de métodos conhecidos como distributed denial of service (DDoS) e man in the middle (MITM), além de quebras de senhas e varredura de vulnerabilidades em sites, os últimos guias publicados contém instruções detalhadas de como proceder em ataques virtuais. No guia, há links para acessar as ferramentas necessárias para realizar as ações apresentadas, juntamente com um pedido de cautela feito pelo próprio grupo Anonymous: só usar estes métodos do modo como foram instruídos, e ter plena consciência do que se está fazendo.

Um dos integrantes do Anonymous escreveu no IRC (um protocolo de comunicação utilizado como chat) do grupo: “Em vez de ficar ocioso no canal (bate-papo) ou olhando ao redor sem fazer nada, você pode se beneficiar muito com as diferentes ferramentas e guias que foram fornecidos a você.

 A sua contribuição significa muito, e nós o encorajamos a participar de todas as atividades da OP (operação) se você puder, quanto mais, melhor".