França e Rússia bombardeiam novos alvos do Estado Islâmico na Síria


A França bombardeou de novo alvos do Estado Islâmico na Síria, lançando ataques em Raqqa, cidade que é uma espécie de capital dos terroristas. Os alvos, escolhidos com base em informações das Forças Armadas dos Estados Unidos, foram um posto de comando e um lugar de treinamento de combatentes.

Aviões da Rússia também lançaram um ataque aéreo maciço nessa mesma região. Até agora, a Rússia vinha atacando principalmente os rebeldes que tentam derrubar o ditador sírio, Bashar Al-Assad, e não o Estado Islâmico.

Na segunda-feira (16), o presidente francês, François Hollande, pediu ajuda à Rússia e aos Estados Unidos para intensificar os ataques contra os terroristas.
Existe também uma guerra cibernética contra o Estado Islâmico, já que o grupo usa muito a internet para fazer propaganda e difundir suas ideias distorcidas sobre o islamismo. Para combater os terroristas, o grupo conhecido como Anonymous declarou guerra total na internet.

Logo depois do atentado ao Charlie Hebdo, em janeiro, também em Paris, os Anonymous já tinham atacado páginas do Estado Islâmico e identificado perfis secretos em redes sociais. O objetivo é impedir essa propaganda terrorista e dificultar a comunicação do grupo.

Nos Estados Unidos, os atentados em Paris estão causando uma onda de rejeição aos refugiados sírios. Na segunda (16), dois estados americanos estavam se recusando a receber refugiados de lá. De ontem para hoje, já subiu para 27 o número de estados que pretendem fechar as portas aos Sírios aqui nos Estados Unidos.