São Paulo - O Google anunciou na última terça-feira uma redução do preço mínimo de aplicativos na Google Play, sua loja digital disponível em aparelhos com o sistema operacional Android. O valor foi reduzido de R$ 2,50 para 99 centavos. A redução também vale para compras dentro de apps como vidas, armas e poções, artigos comuns em games.
EXAME conversou sobre a iniciativa com Purnima Kochikar, diretora global de apps e games da Google Play. Ela falou sobre as expectativas para o mercado brasileiro e como a empresa americana de tecnologia pode ajudar os desenvolvedores de software brasileiros. Confira:
EXAME: Por que o Brasil é um mercado importante para a Google Play e os aplicativos?
Purnima Kochikar: Tornar as informações do mundo acessíveis a todos é extremamente importante para o Google. Esta é uma das principais motivações por trás do nosso investimento em fazer o Android rodar bem em smartphones acessíveis. Estamos muito animados com um número crescente de brasileiros que estão experimentando a internet pela primeira vez em um smartphone. 81% desses smartphones estão rodando Android, o que torna o Brasil um mercado extremamente importante para o Google Play e para o ecossistema de desenvolvedores de aplicativos.
ADVERTISEMENT
Por que o Google anunciou uma redução do preço mínimo de aplicativos e compras dentro de apps?
Estamos sempre procurando maneiras de melhorar a experiência da Play Store para usuários de todo o mundo. O comportamento de compra varia significativamente entre os mercados, então nós trabalhamos para adaptar as opções de preço do Google Play para atender melhor os consumidores locais. No início deste ano, fizemos um piloto da redução de nível de preços na Índia. Baseando-se na reação positiva da comunidade e nos resultados, a Google Play agora irá implantar reduções de preços personalizado linha em uma série de mercados [17 ao todo], incluindo cinco países latino-americanos.
Quais foram os efeitos observados na Índia? O Google espera os mesmos resultados no Brasil?
A Índia é um mercado extremamente sensível aos preços. Reduzimos o preço de 50 rúpias para 10 rúpias, o que equivale a 16 centavos de dólar. Centenas de desenvolvedores de aplicativos na Índia reajustaram os preços de seus apps e das compras dentro dos aplicativos. Uma vez que os preços mais baixos apelam a um público maior, o maior volume de compras em geral compensou o menor valor por transação.
Como o Google pode ajudar os desenvolvedores brasileiros a se tornarem globais?
Na Google Play, estamos constantemente à procura de maneiras de ajudar os desenvolvedores a criar empresas globais bem-sucedidas. Nós fornecemos um conjunto abrangente de ferramentas que tornam mais fácil a adaptação de aplicativos para novos mercados pelos desenvolvedores. Oferecemos um serviço de tradução, assim como a capacidade de realizar testes para que desenvolvedores possam chegar a um seleto grupo de usuários e solicitar a eles um feedback para melhorar o app antes de torná-lo amplamente disponível. Criamos também um grande guia sobre as melhores práticas para a construção de um negócio bem sucedido na Google Play que tem sido traduzido em muitas línguas.
Tópicos: Google, Android, Apps, Apps Android, Empresas, Tecnologia da informação, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet

Fonte:https://www.google.com.br/search?q=humor+-+whatsApp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj3u7yg35_JAhVOppAKHWquAmYQ_AUIBygB&biw=1024&bih=615#imgrc=7I9rhb1j0Z7q9M%3A 



https://www.google.com.br/search?q=humor+-+whatsApp&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwj3u7yg35_JAhVOppAKHWquAmYQ_AUIBygB&biw=1024&bih=615#imgrc=7I9rhb1j0Z7q9M%3A