Descubra os segredos por trás dos logotipos de grandes marcas

segredo-amazon-tricurioso-1,

Se você já teve que trabalhar com design, sabe o quanto é difícil criar do zero uma imagem que represente tudo o que seu cliente quer passar… Imagine então criar o logotipo que representará uma marca por todas as décadas de sua existência mostrando todas as qualidades e objetivos da organização, parece um desafio, não acha? Então confira os segredos por trás de 5 logotipos de enormes empresas e surpreenda-se!
segredo-cisco-tricurioso
Por mais que pareçam ondas sonoras, a empresa de TI Cisco traz em seu logo, na verdade, a imagem da ponte Golden Gate de São Francisco (EUA) onde a companhia tem sua sede.
segredo-bits-by-dre-tricurioso
A Beats by Dre é uma das marcas mais conhecidas de fones de ouvido do mundo e, é claro, traz em sua marca a letra b minúscula, porém se você observar direito verá que, na verdade, esta letra também representa um fone de ouvido visto pela lateral.
segredo-amazon-tricurioso
Com certeza você sabe que a Amazon é uma das maiores varejistas online do mundo e também já reparou que há um sorriso em seu logotipo. Porém, já percebeu que esta seta liga as letras A e Z presentes no nome da marca? Pois é, a ideia é mostrar que na Amazon você encontra tudo o que desejar, pois eles possuem produtos com todas as letras do alfabeto. A seta também serve para dar a sensação de velocidade, fazendo referência e rapidez nas entregas.
segredo-lg-tricurioso
Se você já teve algum produto da LG com certeza já percebeu as letras L e G no logotipo da empresa, porém estas letras também são utilizadas para representar um rosto humano. A marca diz que traz consigo a representação do mundo, do futuro, da juventude, da humanidade e da tecnologia, porém os mais críticos dizem que, na verdade, é uma representação do Pac-Man.
segredo-vaio-tricurioso
E por último o segredo que eu mais gostei de descobrir. A Vaio sempre foi conhecida pelo design de seus produtos e traz isso representado na onda que une as letras V e A, porém não apenas para isso serve essa representação. Acontece que a primeira parte da imagem representa uma onda seno, o símbolo básico da comunicação analógica. Já ao lado há as letras I e O que representam os números 0 e 1, a base da linguagem binária dos sistemas eletrônicos atuais… Legal né?!