Polícia ouve testemunhas do desaparecimento de adolescente


A previsão é que nesta quarta-feira (29), o delegado Fernando Marins, da Delegacia de Polícia Civil do Jardim Canadá, colha depoimentos dos amigos da adolescente na tentativa de encontrar alguma pista sobre o desaparecimento dela.

A família da menina também foi ouvida novamente nesta terça-feira (28). Pela manhã, a mãe de Ana Paula,  Luciene Dias de Carvalho Lopes, recebeu a informação de que a adolescente estaria em Lagoa Santa, na região metropolitana da capital, porém nada foi confirmado.

“Estamos desesperados, até agora não conseguimos nenhuma informação e já é o quarto dia que ela está desaparecida. Essas informações que alguém tinha visto ela são todas alarme falso. Hoje fui ouvida novamente pela polícia, mas eles dizem que ainda não sabem de nada”, lamenta Luciene.

A Polícia Civil faz buscas na região e tentou encontrar câmeras de segurança próximas ao local do desaparecimento, porém, até esta terça-feira (28) nenhuma imagem tinha sido colhida.

Agentes do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), que geralmente investigam crimes de sequestro, também procuram a menina. A assessoria de imprensa da Polícia Civil afirma que os agentes estão intensificando as buscas por Ana Paula porque ela já está desaparecida há alguns dias. Ainda segundo a assessoria de imprensa, ainda não é possível falar em sequestro, já que não há uma linha de investigação definida em relação ao desaparecimento, porém nenhuma hipótese é descartada.

Ana Paula saiu do condomínio onde mora com a família por volta de 17h40 de sábado e ficou esperando o pai de uma amiga buscá-la em frente ao Lago do Miguelão. A menina ficou sentada em um ponto de ônibus ao lado da portaria C do condomínio que fica de frente para a BR-040. Quando o pai da amiga de Ana Paula chegou, às 17h55, ele não a encontrou e ligou para Luciene que tentou falar com a filha, porém, por volta de 18h, o celular dela já estava desligado.

Amigos e familiares da meninas, desde sábado, fazem uma campanha pelas redes sociais com o objetivo de encontrá-la. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Ana Paula pode informar a polícia pelos telefones 181, 190 ou 0800 2828 197.