Homem sem rosto torna-se pai de uma menina saudável

.

Um homem que nasceu com uma doença que o deixou com enormes dobras de peles penduradas sobre o seu rosto está comemorando por tornar-se o orgulhoso pai de uma menina saudável.

Latif Khatana, 32 anos, que foi apelidado de Homem Sem Rosto, sofreu anos de abusos com sua deficiência e estava apavorado com o fato de que sua filha poderia herdar a mesma doença.

Mas ele e sua esposa Salima, 25 anos, de Jammu e Caxemira, no Himalaia indiano estão aproveitando cada momento com sua filha recém-nascida Ulfat, depois de receberem um atestado de saúde dizendo que a menina é saudável.

.

Ulfat, cujo nome significa amor em urdu, nasceu naturalmente, em casa, no distrito de Reasi, em 10 de novembro, com a ajuda de parentes e uma parteira.

Assim que Latif viu a sua filha pela primeira vez, ele rapidamente verificou se ela tinha quaisquer marcas visíveis. Mas os pais ficaram muito felizes ao verem que sua menina era saudável e sem marcas.

Ele disse: "Eu estava extremamente preocupado com as características faciais do meu bebê. Quando eu vi que ela era bonita e estava bem, foi um grande alívio. Ela tem um rosto belo, como um anjo".


A neurofibromatose, também conhecida como Doença de Von Recklinghausen, é caracterizada pelo crescimentos anormal de tecido nervoso mole e carnudo denominados neurofibromas, que ainda não tem cura. A doença de Latif está impedindo sua visão e efetivamente tornando-o quase sem rosto.