Escalações: Bustos monta Santos com '4 atacantes'; Flamengo poupa titulares

 

Felipe Jonatan é novidade do Santos para encarar o Flamengo

Desta forma, a formação inicial do Peixe contra o Flamengo é: João Paulo; Auro, Emiliano Velázquez, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Vinícius Zanocelo, Ângelo e Lucas Braga; Léo Baptistão e Marcos Leonardo. Já Dorival Júnior optou por preservar a maioria titulares, desgastados fisicamente após a viagem para a Colômbia, onde o Fla bateu o Tolima por 1 a 0, na ida das oitavas de final da Libertadores. 

São oito mudanças no time em relação ao último jogo. Apenas Santos, Thiago Maia e Everton Ribeiro permanecem na equipe. 

O Flamengo vai a campo com: Santos; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Everton Ribeiro e Victor Hugo; Vitinho, Marinho e Pedro. 

O Peixe está neste momento na sétima colocação do Brasileirão, com 19 pontos, um a mais que o Rubro-Negro, que está em nono.

Fabián Bustos vive dias tensos. A pressão sobre o técnico do Santos aumentou após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, neste sábado (2), pelo Brasileirão. O Peixe completou seis partidas seguidas sem vitórias na Vila Belmiro. 

As atuações ruins da equipe e algumas escolhas do argentino nas escalações e nas substituições elevaram o tom das críticas ao seu trabalho. Na Live do Santos, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros debateram a situação do treinador. 

Apesar das cobranças, os comentaristas ainda veem o treinador em condições de se manter no cargo. Eles também destacaram que Bustos precisa lidar com as limitações do elenco santista.

"Vejo alguns méritos no trabalho do Bustos, mas há jogadores aquém do que podem apresentar. Olhando para a escalação, não teria entrado com Felipe Jonatan. Entendo que ele tenha tentado dar mais consistência, mas ele não defendeu nem atacou direito. 

O Léo Baptistão foi muito mal, mas ele foi o melhor do Santos em muitos jogos. Eu não o tiraria, talvez apenas para colocar o Bruno Oliveira. De resto, é o elenco que se tem", comentou Barros. 

Apesar das atuações pouco inspiradas do Peixe nas últimas partidas, Brino vê o treinador em condições de se manter o cargo. "No jogo passado [empate por 1 a 1 com o Deportivo Táchira pela Sul-Americana], se aquele gol não tivesse saído no final, suspeitaria que o Bustos balançaria mais. Hoje, se repetisse no segundo tempo o que houve no primeiro, arriscaria dizer que ele balançaria muito mais. Mas como foi um 2 a 1 com reação, com um gol bonito do Zanocelo e com os torcedores apoiando o time na reta final do jogo, ele não cai", opinou. 

A jornalista destacou que a diretoria do Santos deve se reunir com Bustos, mas para questionar algumas opções do técnico. "A diretoria deve ter uma conversa bem séria. 

É bem específico ele arriscar o resultado com substituições com Carlos Sánchez e Ricardo Goulart, dois jogadores que não estão fisicamente preparados para jogos como esse, sendo que eles não atuaram juntos em partidas recente...
Continue lendo.... link