NOVA CONTAGEM – Tripulação do Pégasus resgata garotinha ferida


No último dia 17, por volta das 21h, o helicóptero Pégasus, da Polícia Militar, foi acionado pelo Centro Integrado de Comunicações Operacionais para apoiar o Serviço de Atendimento Médico de Urgência - Samu no transporte de uma garotinha, de oito anos, que havia sofrido um acidente doméstico, em Nova Contagem-MG.

A criança e os seus familiares disse ela havia subido em um vaso sanitário, que quebrou e atingiu sua virilha causando um corte profundo, com grande perda de sangue. Como a situação necessitava de um deslocamento rápido, a aeronave Pégasus, do Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da policia militar foi chamada.

A chegada do helicóptero naquele local só foi possível porque o piloto, Capitão Sandro Correa, teve habilidade para pousar no cruzamento de uma avenida, sinalizada por outros policiais militares. Após a vítima ser embarcada, as equipes de salvamento foram aplaudidas por uma multidao de pessoas que assistiam todo aquele aparato policial. Segundo o site da Policia Militar, apenas a Polícia Militar de Minas Gerais e a de São Paulo operam com aeronaves no período noturno.

A vítima foi levada ao pronto-socorro do Hospital João XXIII de Belo Horizonte-MG, juntamente com a equipe do Samu. Momentos após o transporte feito aeronave, o médico-coordenador do Samu, Fabiano, agradeceu o apoio da PM e informou que a garota estava no bloco cirúrgico e, ao que tudo indicava, sua recuperação seria rápida.