ORAÇAO DRIVE-THRU
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgaxqI2rFOJxMiJesS4eU3Fgsm2GQWkrPZ4bOB4iQ7QcDJi1jKWjRs-aVdKzgLwyE-gcWcTbTEGhY1p_I-Bp44cGP-XG_doxLiCjWtBFkiLlNubU_eX5CCBWbnS0lJzo7YeylYbFIgXawhb/s400/mais0205201001.jpg)
Edir Macedo orando para uma mulher em Porto, Portugal
Você que gosta de pedir um Big Mac no drive-thru do McDonald`s certamente se beneficia das facilidades. Sem sair do carro, é possível facilmente solicitar o lanche para a atendente e depois retira no guichê logo à frente. Pois bem, que tal pedir uma oração no drive-thru? Sim, você não leu errado, pois já existe essa modalidade de “oração”.
O jornal Folha de S. Paulo deste domingo traz algumas reportagens sobre a internacionalização da Igreja Universal do Reino de Deus (assinantes leiam aqui). O jornal informa que no Texas (EUA) a igreja do Edir Macedo lançou o “prayer drive-thru” (oração dentro do carro). "Segundo o noticiário local, a ideia surgiu porque poucas pessoas andam a pé em Houston. Os interessados entram no estacionamento do templo, preenchem uma ficha com seus problemas e, na parada seguinte, um pastor faz uma oração relacionada ao assunto e convida os ocupantes do carro a visitarem a igreja", comenta a repórter Janaina Lage, correspondente do jornal em Nova York.
Quanta criatividade, hein?! Assim a Igreja Universal se mostra cada dia mais parecida com uma empresa multinacional que vende lanches rápidos. A mercantilização da fé é cada vez mais evidente. Deus é visto como o mercador. A oração como um balcão de pedidos. Comunhão? Compromisso evangélico? Oração como devoção a Deus? Isso não existe. Aliás, já não pode ser chamada de igreja.
O pastor que não leu a Bíblia
Ainda na série de reportagens, o jornal mostra a história do pastor Antonio Tony, natural de Cabo Verde e missionário em Genebra, na Suíça. Antonio assim falou sobre sua intimidade com a Bíblia: “Nunca li a Bíblia toda. É porque, se você sabe algumas coisas, já dá para entender tudo”. Não é à toa que as doutrinas da Igreja Universal do Reino de Deus passam longe das Sagradas Escrituras. Um amigo meu, ex-membro da IURD, me disse que nunca foi incentivado a ler a Bíblia naquela dita igreja.
FonteÇ http://www.teologiapentecostal.com/2010_05_01_archive.html