Oito dicas para usar melhor seu WhatsApp


 
Foto: Reprodução

Dica 1 - Evite que saibam que você leu uma mensagem

Existe dois modos que você pode utilizar para evitar aquele sinal duplo azulado que aparecem quando visualiza as mensagens no aplicativo. A primeira é muito simples: vá ao menu Configurações (Android) ou Ajustes (iOS) > Informações da Conta > Privacidade e desmarque a opção confirmação de leitura. No entanto, essa opção faz com que você também deixe de ser avisado que a outra pessoa leu o que foi enviado. A outra maneira também é simples, mas precisa ser feita todas as vezes que não quiser que apareça as marquinhas azuis: coloque o celular em modo avião, visualize a mensagem e saia do aplicativo. O sinal não ficará azul até que você entre de novo no WhatsApp.

 
Foto: Reprodução

Dica 2 - Descubra que horas a sua mensagem foi lida

O sinal duplo azulado que indica se sua mensagem foi lida. Ok, até aí nós já sabemos. Mas você sabia que é possível também saber o horário em que ela foi lida? Para descobrir, segure o balãozinho da mensagem até que suma o nome da pessoa ou do grupo no superior da tela e apreça algumas opções. Uma delas será a letra i, de informações. Quando você clicar sobre o ícone, aparecerá o horário que a pessoa (ou as pessoas, em caso de ser um grupo) leu a mensagem.

 
Foto: Reprodução

 
Foto: Reprodução

Dica 3 - Coloque senha no seu WhatsApp

O WhatsApp não lhe dá a opção de bloqueio com senha, para que nenhum enxerido vá dar aquela olhadinha básica nas suas conversas. Mas temos uma boa notícia: existem aplicativos que fazem esse favorzinho. Uma boa opção é o WhatsLock, mas ele só funciona para Android (as opções para iOS não são confiáveis). Para usá-lo, basta fazer o download, instalar o aplicativo, colocar a senha que deseja e pronto. Ele criará uma tela falsa, com uma mensagem de erro para quem tentar acessá-lo. Ah, para entrar no aplicativo é preciso clicar três vezes seguidas sobre o ícone de abrir uma nova conversa. Assim, aparecerá o teclado numérico para que você digite a senha e use seu WhatsApp normalmente.

 
Foto: Reprodução
Dica 4 - Desative o "visto por último"
Sabe aquela informação que aparece abaixo do nome do contato quando você abre a janela de conversa com algum amigo e mostra o dia e horário em que ele viu pela última vez o WhatsApp? Pois é, não quer que apareça para os seus contatos a hora em que você este online no aplicativo pela última vez? Simples: vá em Configurações (Android) ou Ajustes (iOS) > Conta > Privacidade > Visto por último e altere de todos para nenhum. O único porém é que ao não mostrar para os outros o "visto por último", você também ficará impossibilitado de saber quando foi a última vez que os seus amigos acessaram o WhatsApp.

 
Foto: Reprodução
Dica 5 - Impeça o download automático de mídia para o celular
Uma perguntinha básica: você está em muitos grupos do WhatsApp? Se a resposta for sim é bem provável que receba centenas de fotos e vídeos. O problema é que as configurações de origem do WhatsApp fazem com que essas mídias sejam baixadas automaticamente para o celular. Para não lotar a memória do seu smartphone, o ideal é deixar desabilitada a opção de download automático. Não sabe como fazer isso? A gente te ajuda! Para celulares Android o caminho é: Configurações > Opções de conversa > Download automático. Para quem tem Iphone (iOS):  Ajustes > Ajustes de Conversa > Salvar Mídia Recebida. Ali você tem opções diferentes para o uso de Wi-fi e quando está conectado via rede de dados.

 
Foto: Reprodução

Dica 6 - Mude o número do seu WhatsApp

Essa opção serve para quem trocou de celular recentemente. Para não perder suas conversas e não sair dos grupos que fazia parte, é preciso alterar o número do seu WhatsApp. Você pode fazer isso de duas formas: uma delas é desinstalar e instalar de novo o aplicativo. A outra, mais fácil é ir em Configurações (Android) ou Ajustes (iOS) > Conta > Alterar Número. Prontinho, você restabelecerá seus velhos contatos.

 
Foto: Reprodução
Dica 7 - Oculte sua foto de perfil para quem não está em sua lista de contatos
Quem quer mais privacidade vai gostar dessa dica. Para mostrar sua foto do perfil apenas para contatos que você tenha cadastrado em seu celular, vá ao menuConfigurações (Android) ou Ajustes (iOS) > Informações da Conta > Privacidade > Foto do Perfil e marque a opção Meus contatos. Assim, apenas quem você tiver adicionado à sua lista poderá ver sua foto.

 
Foto: Reprodução
Dica 8 - Use o WhatsApp no computador
Existe mais de uma maneira para usar o WhatsApp no computador. Uma delas é própria do aplicativo. Acesse o site https://web.whatsapp.com/ no computador e abra a seçãoMenu > WhatsApp Web em seu celular. No smartphone aparecerá um leitor de QR Code, enquanto na tela do computador estará o código para ser lido. Assim que fizer isso, todas as suas conversas aparecerão na tela do pc. Ah, cabe ressaltar que o site deve ser aberto pelo navegador Chrome e que a função não funciona no sistema operacional do Iphone, o iOS. O outro método consiste na instalação de um aplicativo no celular, que também deve ser instalado no Chrome do seu computador. Um deles é o Pushbullet, que permite que você responda aquilo que lhe é enviado via WhatsApp no computador e também lhe avisa das notificações do celular na tela do pc.