O Canal do Autoconhecimento - Filme: Em Nome da Justiça
>

.
Entrar em Casé Fortes
 Comentário de Rosemeire Zago em 29 junho 2015 às 1:20
Em Nome da Justiça
É um filme imperdível para quem quer entender como o abuso sofrido na infância pode se fazer presente ainda que não exista a lembrança do ocorrido.
Esse filme eu gravei da TV, um daqueles casos de total sincronicidade, pois quando coloquei o vídeo para gravar, nem sequer sabia do que se tratava. Por isso considere que a cópia não está muito boa, visto que gravei na época em vídeo cassete e nunca encontrei esse filme em nenhum lugar, apesar de seu conteúdo ser de suma importância para entender como um abuso afeta toda as areas da vida.
O filme relata a história verídica de uma promotora, que ao cuidar de um caso de incesto, têm reações desproporcionais durante a audiência, e durante o processo de autoconhecimento com uma psiquiatra, faz uma viagem ao passado, onde até o momento não tinha consciência do abuso sexual vivenciado na infância, apesar dos evidentes sintomas, inclusive sonhos. E lembra inclusive da OMISSÃO de sua mãe, mesmo tendo conhecimento de tudo que passou.

Mostra claramente a importância do INCONSCIENTE durante sua análise, pois apesar de todos contra ela, acredita nas lembranças do inconsciente.
Observe a reação desproporcional da promotora durante uma audiência, fato este que a leva a buscar a origem de sua reação, e  foi o desencadeador para entender os conflitos que vive em outras  areas de sua vida, como seu casamento.
Assista o filme e deixe seu comentário.
E veja mais como identificar se suas dificuldades atuais são consequências de abuso sofrido na infância: http://rosemeirezago.com.br/?p=622

Fonte:http://todoscontraapedofilia.ning.com/video/o-canal-do-autoconhecimento-filme-em-nome-da-justi-a