Adolescente é filmado arremessando filhotes de gatos no sul de Minas

Um vídeo divulgado na internet mostra um adolescente arremessando dois filhotes de gato a uma longa distância em Boa Esperança, no sul de Minas Gerais. As imagens deixaram a população do município revoltada. 

A filmagem mostra o menor de idade no meio da rua com um filhote em cada uma das mãos. Em seguida, ele atira um dos gatos por cima do muro de uma casa e, logo depois, lança o outro. 

A gravação teria sido feita por um amigo do adolescente. O vídeo que comprova a crueldade foi parar na internet depois que os dois brigaram. 

O suspeito ainda tentou se defender em uma publicação em rede social. Na postagem, ele admitiu o erro e pediu desculpas. Depois de uma enxurrada de críticas, acabou excluindo o perfil na internet.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que deve ouvir o adolescente nos próximos dias. Já os gatinhos foram resgatados e, apesar da altura e distância em que foram lançados, sobreviveram e passam bem. 

Outro caso 
Em junho deste ano, outro vídeo causou revolta no Facebook. Na filmagem, um jovem de 19 anos aparece arremessando um gato a metros de distância e diz que o filhote morreu. Ele foi indiciado por maus-tratos e pode ser condenado entre três meses e um ano de prisão.