Como recuperar os canais que sumiram do StarOne C2 – Claro TV Banda KU

Ontem eu recebi diversos comentários no facebook, e-mail e outros meios de muita gente reclamando de canais Banda KU do StarOne C2 que sumiram do receptor de satélite e aquele desespero todo que não preciso dizer para quem usa receptor “alternativo”.

Sei que muita gente não sabe mexer no próprio receptor por que paga alguém que vai atualizar o seu receptor de satélite quando acontece alguma coisa como é este caso, mas tem que fazer um esforço para aprender por que é bem fácil.

Na realidade estes canais não sumiram do StarOne C2, o que aconteceu é que a Claro TV está migrando alguns canais que estão no StarOne C2 para o satélite StarOne C4, o novo satélite da Claro TV que é mais moderno, tem maior espaço para comportar os canais em melhor resolução e assim oferecer mais qualidade ao assinante Claro TV.

Por isto, para que os canais que sumiram dos TPs do StarOne C2 apareçam novamente, não é necessário nem mexer na antena para procurar o satélite StarOne C4, pois ele está alí do ladinho do StarOne C2 que é como se os dois satélites fossem um só satélite, a sua antena parabólica consegue receber o sinal tanto do StarOne C2 quanto do StarOne C4 com a mesma qualidade.


A única coisa que você terá que fazer é uma busca cega no satélite StarOne C2 aí no seu receptor, é aquela sintonia digital que o receptor faz procurando o sinal de canais que estejam sendo transmitidos em todos os transponders de um satélite.

Isso mesmo, não precisa nem criar um novo satélite em seu receptor, usa o StarOne C2 que já está cadastrado no seu receptor de satélite que vai dar certo.

Se no entanto o seu receptor é fraco na busca cega, alguns nem conseguem fazer busca cega, outros fazem uma bagunça danada na lista de canais no receptor, duplicando canais a torto e a direito, então basta você cadastrar as novas TPs do satélite StarOne C4 na lista de TPs do atual satélite StarOne C2 que você já tem aí mesmo, claro, se preferir, pode criar um novo satélite no seu receptor de satélite e nomear ele como StarOne C4.


Continue lendo  >> Aqui <<