Como transformar sua caixa d´água em mini usina de energia elétrica



transformar-caixa-dagua-mini-usina-energia.


Já imaginou transformar a sua caixa d´água em uma usina de energia? Pois é, esta idéia já existe e foi patenteada por dois engenheiros brasileiros, Mauro Serra e Jorgea Marangon, que criaram uma solução simples para gerar energia elétrica enquanto se consome a água da caixa d´água.
Batizado de UGES, Unidade Geradora de Energia Sustentável, a tecnologia pode ser instalada em qualquer caixa d´água, independente de seu tamanho, e pode gerar energia limpa transformando a passagem da água para abastecer o reservatório de água em uma mini usina geradora de energia elétrica.
Segundo os engenheiros, a média de consumo de água diário dos brasileiros é de 250 litros, que tem um excelente potencial energético desperdiçado diariamente.
 
O sistema já está preparado para chegar em breve ao mercado, com pequenas transformações no sistema de saída de água dentro da caixa dágua, e a instalação de equipamentos externos para transformação, armazenamento e distribuição da energia elétrica, é possível aproveitar o reservatório de água como uma mini usina de energia.
É possível aproveitar a energia em todos os aparelhos que estão dentro da residência, excetuando-se chuveiros, ferros elétricos e secadores de cabelo que consomem uma grande quantidade de energia.
Como a produção de energia tem a ver com a quantidade de água consumida, o sistema tem maior potencial de geração de energia naqueles locais onde mais se consome água, como clubes e lavanderias.
Os inventores também desejam que o sistema seja aproveitado na rede de iluminação pública.

caixa-dagua-usina-de-energia 
 
Fonte: http://gps.pezquiza.com/tecnologia/como-transformar-sua-caixa-dagua-em-mini-usina-de-energia-eletrica/ 
 
 
Resultado de imagem para charges - agua