Líder do Estado Islâmico sugere guerra contra Israel em nova mensagem



Em gravação, suposto líder do Estado Islâmico zombou de coalizão internacional




Reprodução





Em gravação, suposto líder do Estado Islâmico zombou de coalizão internacional

Em um momento em que o Estado Islâmico parecia preocupado apenas em se defender de ataques aéreos orquestrado pelos Estados Unidos e pela Rússia, o líder do grupo terrorista divulgou neste sábado (26) um áudio ameaçando Israel.

Na mensagem, o homem também esnoba da coalisão internacional que enfrenta os jihadistas e tenta inflamar ainda mais os integrantes do Estado Islâmico.

"Soldados do Estado Islâmico, sejam pacientes pois vocês estão no caminho certo. Sejam pacientes porque Deus está com vocês", afirma o homem, identificado como Abu Bakr al-Baghdadi – um dos líderes da facção –, segundo informou a rede americana CNN.
Resultado de imagem para charges - estado islamico 
O jihadista promete na mensagem uma batalha contra Israel ao lado dos palestinos. "Os judeus pensam que nos esquecemos disso, mas não. Nós nunca nos esquecemos da Palestina e nunca iremos. Em breve vocês ouvirão coisas sobre o Estado Islâmico na Palestina."
"Ocidentais e judeus: Não se atrevam a cruzar o nosso solo, pois já os derrotamos no Iraque e no Afeganistão", ameça o homem.

A última aparição de al-Baghdadi até então datava de Maio deste ano. O sumiço do líder jihadista pode se dar ao fato de ele ser uma das personalidades mais procuradas já que liderou atrocidades na Síria e no Iraque, além de estimular ataques em países da Europa, Ásia, África e Oriente Médio.

Não está claro quando a mensagem de 24 minutos foi gravada, uma vez que não há referência sobre operações terroristas do grupo, como os ataques em Paris ou a derrubada de um avião russo no Egito. As informações são da rede CNN.


Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2015-12-26/lider-do-estado-islamico-sugere-guerra-contra-israel-em-nova-mensagem.html

 Resultado de imagem para charges - estado islamico