Waze revela qual o melhor dia para viajar na semana do Natal

São Paulo – O Waze descobriu que os brasileiros devem viajar no dia 25 de dezembro (sexta-feira) se querem fugir do trânsito. A empresa notou que a quantidade de motoristas conectados nessa data fica abaixo da média.
 Trânsito em São Paulo
Segundo dados do aplicativo, a quarta-feira é o pior dia para dirigir e seu horário de pico é entre as 17h e as 19h. Além disso, há um aumento de 88,64% nos alertas de acidentes e um acréscimo de 36,48% nos alertas de trânsito. Na quinta-feira, o horário de pico fica entre as 11h e as 13h.

Diferentemente do resto do Brasil, na Grande São Paulo o número de usuários conectados fica abaixo da média na quinta-feira e na sexta-feira. No entanto, como a maioria dos brasileiros, os paulistanos também devem evitar a véspera do Natal.

Na quarta-feira, os usuários paulistanos estão mais conectados das 16h até às 19h. De acordo com informações levantadas pelo Waze, há um aumento de 117,72% de alertas de acidentes e um acréscimo de 33,46% nos alertas de trânsito nas vias paulistanas nesse dia.

Para fazer a previsão, a pesquisa se baseou em dados de uso do aplicativo nos dias que antecederam e sucederam o Natal em 2014. 



Resultado de imagem para charges - waze