'Filho de procurador' que tentou intimidar policiais é solto após pagar R$ 880 de fiança

O carro do 'filho de procurador' estava com documentação atrasada (Foto: Sidrolândia News).

O homem de 33 anos, preso na manhã de domingo (10) após colidir na traseira de um carro estacionado na Avenida Mato Grosso, na frente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), embriagado, foi solto na segunda-feira (11) após pagar fiança. Durante a prisão, ele tentou intimidar os policiais, alegando ser filho de um procurador do Estado.
Conforme consta no processo, na segunda-feira foi arbitrada fiança de um salário mínimo, R$ 880, pelo Judiciário. O valor foi pago pelo indiciado, que responderá processo em liberdade. Suspeito de provocar acidente de trânsito, por volta das 7 horas de domingo, o homem tentou coibir a ação dos policiais militares que atenderam a ocorrência, dizendo ser filho de um procurador do Estado, fato que não impediu que ele fosse preso em flagrante.
Ainda há informação que, após ser preso e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, o homem de 33 anos ainda ofendeu os companheiros de cela. O preso teria dito que não ficaria na cela com 'bandidos' e teve que ser isolado, para evitar problemas com os outros detentos. 
Consta no Tribunal de Justiça o processo de 'Auto de Prisão em Flagrante' de Bruno Trindade Camatte, da 4ª Vara Criminal da Capital. Ele que teria tentado intimidar os policias que efetuaram sua prisão. A reportagem do Jornal Midiamax tentou contato com o Procurador do Estado citado por Bruno como seu pai, porém não obteve sucesso até o fechamento desta matéria. 

Acidente 

O acidente aconteceu por volta das 7 horas, quando o autor colidiu o Fiat Uno, placa NRN-0983, de Campo Grande, na traseira de um veículo estava estacionado do lado direito da avenida. Dentro do carro, um Chevrolet Celta, estava um jovem de 20 anos, que dormia no banco de trás no momento da colisão.
Com o impacto, o rapaz sofreu ferimentos graves e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Saúde do Coronel Antonino. Uma equipe do BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) foi acionada e assim que chegou ao local percebeu que o autor do acidente estava em visível estado de embriaguez. Ele recebeu voz de prisão e no momento em que foi detido, ficou nervoso e começou a chutar a viatura.
Para evitar uma agressão os policiais algemaram o homem que ainda tentou intimidar os militares, alegando que era filho de um procurador do Estado e iria tomar as “providências necessárias contra a guarnição da PM”. Ele também se negou fazer o teste etilômetro, mas como apresentava sinais de embriaguez foi encaminhado para a Depac Centro.
Além disso o Fiat Uno estava com os documentos atrasados e por isso foi recolhido para o pátio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul). O caso registrado como conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.