Governo de Minas encerra reunião com representantes da PM sem definição e greve não está descartada

 
O Governo de Minas Gerais não avançou sobre a definição do pagamento de salários dos servidores estaduais após reunião com as sete entidades representatividades dos policiais, realizada na noite desta terça-feira (12). A administração estadual reforçou que só divulgará o cronograma da remuneração na próxima sexta-feira, não descartou o escalonamento nem o parcelamento para o restante do ano. Com isso, a possibilidade de greve dos militares não foi descartada e será definida nesta quarta-feira.

Participaram da conversa os secretários de Planejamento, Helvécio Magalhães, e de Fazenda, José Afonso Bicalho, além do Chefe do Gabinete Militar, Helbert Figueiró de Lourdes.
 
Por nota, eles afirmaram que apresentaram "detalhadamente a situação financeira e fiscal do Estado e reafirmou a prioridade absoluta determinada pelo Governador Fernando Pimentel para o pagamento da folha de pessoal".

Segundo os militares que participaram da conversa, o parcelamento da remuneração está descartado apenas até março, quando é certo o atraso. O escalonamento (pagar cada categoria em uma data específica), no entanto, não foi descartado. "Escalonamento seria melhor do que parcelamento.
 
 Se toda a Polícia Militar receber no mesmo dia, tudo bem. Ainda não sabemos o que vai ocorrer a partir de abril", afirmou o presidente interino da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Minas Gerais (Aspra), subtenente Israel Sanches.

Os militares vão se reunir nesta quarta-feira para definir a estratégia, como possíveis manifestações ou greve.
 

6 comentários

Jose Carlos Veloso ·
Enqquanto isso MG paga salários de R$30.000,00 para Defensor Público DPMG...dinheiro tirado da folha de pagamento dos demais servidores saúde...educação segurança...sendo que comvênio OAB e dativos sempre será mais "econômico" para o Estado...
Curtir · Responder · 3 · 3 hEditado
Davi Costa
Disgraça de Nação, Estado mesquinho, País corrupto.

Vamos vender essa porra para Coreia do Norte.
Airton Coelho Coelho ·
E os altos salários dos servidores do Poder Judiciário e Legislativo, tb, serão atrasados???
Curtir · Responder · 2 · 1 h
Saturnino Gabriel Lopes ·
PARABÉNS AOS COMPANHEIROS DA PMMG,A HORA É AGORA SE ACOMODAR VAMOS PERDER UM MÊS DE SALÁRIO......
Flageo Marcelo ·
Duvido que o Governo atrase os pagamentos! Se cuida Pimentel, pois corre o risco de não completar o mandato.
Paulo Angelo Do Vale ·
Trabalha na empresa Pfizer
Detesto o pessimismo, especialmente quando ele é eivado de razões sujas, políticas. Mas, com a minha idade aprendi a conhecer o sistema capitalista. Também a descobrir que a nossa legislação é excessivamente permissiva, possibilitando aos bons advogados manobras incríveis. Certa vez vi na TV uma senhora mostrando documentos velhos , mas autênticos, em que ela provava que metade de Porto Alegre pertencia a ela e à família dela. O processo vem desde a criação da capital gaucha. Porém, como dizia o policial para o preso crioulo: "você está com toda a razão mas vai preso assim mesmo".Espero que o povo do Vale do Rio Doce tenha mais sorte.