Pai fantasiado de Aladdin é acusado de racismo ao vestir filho de Abu no Carnaval de BH


Um artista de Belo Horizonte utilizou as redes sociais para rebater as acusações de racismo contra o próprio filho. A confusão teve início após Fernando Bustamante, a mulher e o filho terem uma foto de suas fantasias de Carnaval divulgadas na internet.

Na imagem, Bustamante aparece vestido de Aladdin, enquanto sua mulher estava fantasiada de Jasmine e o filho adotivo do casal estava utilizando uma fantasia do macaquinho Abu, melhor amigo do Aladdin. A foto foi registrada nesta segunda-feira (8) durante o desfile de um bloco de Carnaval no bairro Floresta, região leste da capital mineira.

Após a repercussão nas redes sociais, Bustamante publicou uma mensagem em seu perfil no Facebook justificando que não teve a intenção de ofender ninguém com a escolha da fantasia do filho e dizendo que enxerga o personagem de Abu não como um macaco, mas sim como o melhor amigo de Aladdin. Ainda nas redes sociais, o artista teve o apoio de vários amigos, inclusive com relatos de como o casal é amoroso com o filho adotivo. 


Confira na íntegra a resposta de Bustamante:

Amigos de facebook... jamais imaginava tamanha repercussão diante das fantasias escolhidas para o Carnaval ontem. Peço que compartilhem a mensagem a seguir em todas as páginas que publicaram uma mensagem tão descontextualizada da realidade. Realmente o meu filho Mateus vai me ensinar muito como nos blindarmos do preconceito na cabeça das pessoas. 

 Sou artista, de teatro, e sempre acreditei na diversidade, na igualdade entre as pessoas. Luto por isso e aplico isso na minha vida pessoal e profissional. Sou casado e o Mateus é o meu primeiro filho (já estamos novamente na fila da adoção porque ele está ansioso por um irmãozinho do coração). Gostaria de pedir desculpas para aqueles que sentiram ofendidos com a nossa fantasia Jamais foi a nossa intenção. 
   
Peço que leiam a postagem do meu amigo Joubert Oliveira, que é testemunha da minha trajetória como artista e pai. Somos uma família muito feliz e me sinto cada vez mais humano compartilhando a vida com o pequeno Mateus. Hoje ele desfilou de Pequeno Príncipe e vou aproveitar uma frase desse personagem para expressar o meu sentimento ao ver essa postagem nesse fim de tarde : "Só se vê de verdade com o coração... o essencial é invisível aos olhos!" Muitos podem ver um macaco na fantasia de ontem. 

Eu vejo o melhor amigo do Aladdin, que vai conhecer o Mundo Ideal com ele e a Jasmine. Sem preconceitos e com muito, mas muito amor. Viva a diversidade! Em busca de um mundo ideal ‪#‎ummundoideal‬.

Fonte. http://noticias.r7.com/minas-gerais/pai-fantasiado-de-aladdin-e-acusado-de-racismo-ao-vestir-filho-de-abu-no-carnaval-de-bh-09022016