igreja Sinais do Arrebatamento.


De acordo com os evangelhos, que sinais precederão o arrebatamento da igreja?
Para responder a esta pergunta temos que consultar alguns textos referentes e observar os detalhes complementares que possuem entre si. Assim faremos para ampliar nosso poder de compreensão das Escrituras.
O primeiro que eu apresento é do próprio Cristo falando:
“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.

Mas todas estas coisas são o princípio de dores.

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.

Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;

Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes;

E quem estiver sobre o telhado não desça a tirar alguma coisa de sua casa;

E quem estiver no campo não volte atrás a buscar as suas vestes.

Mas ai das grávidas e das que amamentarem naqueles dias!

E orai para que a vossa fuga não aconteça no inverno nem no sábado;

Porque haverá então grande aflição,
como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.

E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas,
e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Eis que eu vo-lo tenho predito.

Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.

Porque, assim como o
relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.

Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.”  Mt 24:4-28
Esta declaração representa o resumo da vinda intermediária, a qual Ele chama de Relâmpago. Neste seu retorno somente os salvos poderão vê-lo.  O foco deste relato é dar as coordenadas aos seus discípulos da situação em que o mundo estará no momento em Ele tirará os seus desta esfera.
De uma forma em geral os cristãos aguardam uma segunda e definitiva vinda do Messias, mas isto  não é o que está escrito. Chamo o arrebatamento de volta intermediária por não ser a volta definitiva. Esta afirmação, Ele mesmo faz com a seguinte afirmação:
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

 O que quer dizer abreviados?
R: encurtado, reduzido
Ele está dizendo que o tempo de sofrimento será reduzido.
Tempos de sofrimento de quem será reduzido?
R: dos escolhidos
De que forma Ele pretende reduzir o tempo de sofrimento?
R: como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente,
Oriente e Ocidente é a cobertura total do planeta. Significa também que a perseguição começaria no oriente e se estenderia ao ocidente e quando esta perseguição aos escolhidos tomar conta de todo o planeta e se intensificar a ponto de não puderem mais sofrer sem entregarem os pontos, Ele os arrebatará.
 Por quem esta vinda será realizada?
R: por causa dos escolhidos
E por que isto será assim?
R: E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria
E nenhum dos escolhidos poderiam se salvar por que?
R: Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Por que os atormentarão, matarão e os odiarão?
R: por causa do meu nome.

Onde acontecerá esta perseguição insuportável?
R: e sereis odiados de todas as nações (Oriente e Ocidente)
Estas perguntas e respostas evidenciam para quem Ele será visível e em que momento passará como um relâmpago.
Observou que isto não é exatamente uma volta? É uma passagem, no entanto não deixa de ser uma vinda.
Há uma grande discordância escatológica entre os teólogos por falta desta diferenciação.
Diferenciação? Qual?
Observe na continuidade do texto:
“E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.

Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem;
e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.” Mt 24:29-31
Quando lemos o 24:29 de Mt estamos diante da descrição de sua 3ª e última vinda. A vinda definitiva. Observe que não será como relâmpago, será descendo sobre as nuvens. São vindas completamente distintas.
Disse 3 vindas levando em conta que a primeira sucedeu em seu nascimento. A missão da primeira vinda foi pagar o resgate e estabelecer o reino de Deus entre os homens devolvendo a Deus aquilo que Adão tinha jogado fora por meio de sua morte e ressurreição. A segunda vinda será com a missão de livrar sua igreja da fúria de satanás a esta altura já com todo o seu poder alastrado dominando os sistemas político e religioso. Isto é o que já vemos nos dias de hoje por meio da substituição da antiga ordem mundial (judaico-cristã) pela nova ordem mundial (neo-paganismo). Ou seja, praticas perniciosas antigas com uma nova roupagem, a roupagem de “paz e segurança” global: Ecumenismo, controle de natalidade, controle populacional, políticas pro-aborto, sodomia, pedofilia...
Falando ainda sobre 24:29 de Mt, veja o mesmo texto na ótica de João em Apocalipse:
“E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.

E os seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.

E estava vestido de uma veste salpicada de sangue; e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.

E seguiam-no os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
E da sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso. ” Ap 19:11-15
Esta é a vinda de Cristo para o grande confronto contra o governo das trevas. Neste dia todos os reinos do mundo poderão vê-lo. Na vinda como um relâmpago Ele ressuscita os seus mortos e os captura com seus escolhidos ainda vivos conduzindo-os aos céus.
Nesta terceira vinda são os cristãos mortos pela besta que serão ressuscitados  e permanecerão com ele durante mil anos reinando sobre a face da terra. Confira isto lendo todo o capítulo.
As duas ressurreições fazem parte da 1ª ressurreição.
O fim não acontece com o arrebatamento, acontece com 3ª vinda. A partir dela não haverá mais necessidade de se pregar o evangelho, pois Cristo estará reinando literalmente sobre o trono de Davi, cumprindo a promessa de Deus para seu povo.

A profecia destaca que quando terninar o milênio satanás será solto para a última divisão dos povos e então virá o grande julgamento.

"E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, E sairá a enganar as nações..." Apocalipse 20:7-8

Mas isto durará muito pouco e virá o grande julgamento.

"E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.

E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras."  Apocalipse 20:11-12


Após o grande julgamento, a igreja descerá do local para onde foi
arrebatada e se encontrará com Cristo aqui em novos céus e nova terra:"E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.

E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.

E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." Apocalipse 21:1-4

Quero salientar que muitos sinais foram colocados e revelados por Cristo a fim de que nós, seus escolhidos, não fôssemos pegos de surpresa e nem enganados no meio de toda esta confusão religiosa em que vivemos.

Para os escolhidos, Cristo não voltará como um ladrão, de surpresa. Somente aqueles cristãos que não estão vigiando e se corromperam que serão pegos de surpresa. Contigo não precisa ser assim.
“Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.” Ap. 3:3Observe bem isto:
“Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão;

Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas.

Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios;

Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite.

Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação;” 1 Ts 5:4-8
O principio das dores já se passou, estamos mais a frente. Estamos adentrando o período crítico da noite, o momento do domínio das trevas.
O sistema político denominado como Besta já é operante aa muito tempo. O sistema religioso cristão corrompido também já a muito tempo opera:
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Agora é o momento onde se materializa o principal sinal que denuncia que a segunda vinda está aí:
Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;

“Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,

O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. “
2 Ts 2:3-4
“A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,

E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.

E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;

Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade. “
2 Ts 2:9-12
Sim. O anticristo,  ou governo supranacional líder do G7, é o principal sinal do arrebatamento, da segunda vinda (como relâmpago).

Como vos dizem que a igreja não estará aqui quando isto acontecer? Estas doutrinas ofuscam a realidade em que vivemos a fim de que não notemos a realidade a nosso redor.

O texto que acabamos de ler diz que as estratégias para dominar o mundo serão a base de golpes e de grandes mentiras. Tendo agora toda esta bagagem de informação, assista o vídeo e tire suas conclusões.




Resultado de imagem para arrebatamento da igreja