A delação do ex-deputado Pedro Corrêa

Preso em Curitiba, ele reclama da demora para o acordo. Entre as promessas do ex-parlamentar, estaria a de implicar Lula nas investigações

TALITA FERNANDES
REVISTA ÉPOCA
 
A delação do ex-deputado Pedro Corrêa, em negociação desde meados do ano passado, aguarda o aval da Procuradoria-Geral da República. O ex-deputado do PP, que inicialmente resistia em delatar e acabou convencido pela família, reclama, agora, da demora em concretizar o acordo. 
 
De acordo com as partes envolvidas, o grupo da força-tarefa do Ministério Público Federal no Paraná já deu aval para concluir as negociações, mas aguarda a palavra final de Brasília. Já a PGR alega estar sobrecarregada de trabalho com o aumento de investigações envolvendo parlamentares e autoridades com foro. Corrêa está preso desde abril do ano passado em Curitiba e promete entregar políticos de alto escalão do país. Entre as promessas do ex-deputado, estaria a de implicar o ex-presidente Lula nas investigações.
Pedro Corrêa (PP/PE) presta depoimento na CPI da Petrobras na Justiça Federal em Curitiba (PR), na terça-feira (12) (Foto: Geraldo Bubniak/Agência O Globo) 
ex-deputado Pedro Corrêa presta depoimento na CPI da Petrobras na Justiça Federal em Curitiba (PR), em maio de 2015 (Foto: Geraldo Bubniak/Agência O Globo).
 


Resultado de imagem para charges - delaçao premiada politica