Conheça [Cloud Machine Learning], nova plataforma do Google

Conheça Cloud Machine Learning, nova plataforma do Google
Ver as imagens
Conheça Cloud Machine Learing, nova plataforma do Google.
 
Google anunciou uma nova plataforma para os desenvolvedores. Eric Schmidt, CEO da Alphabet, comentou na conferência GCP Next 2016, em São Francisco, que a empresa acredita que o aprendizado de máquinas vai direcionar a próxima onda da computação em nuvem. Com a plataforma Cloud Machine Learning, desenvolvedores terão mais facilidade para entender os recursos.”
 
O Google utiliza a nuvem que inclui fotos (pesquisa de imagens), o aplicativo Google (busca por voz), Tradutor e a caixa de entrada com resposta inteligente”, disse. Ressaltou também que a “plataforma está disponível como um serviço na nuvem para trazer escala inigualável e velocidade para seus aplicativos de negócios”
Plataforma de aprendizagem
Consiste em duas partes: uma que permite aos desenvolvedores criarem modelos de aprendizagem de máquina à partir de seus próprios dados, e outro que oferece aos desenvolvedores um modelo pré-treinado.
Para treinar esses novos modelos de aprendizagem de máquina é possível que os desenvolvedores utilizem ferramentas como Google Cloud Dataflow, Google BigQuery, Google Cloud Dataproc, Google Cloud Storage e Google Cloud Datalab. “O Cloud Machine Learning vai cuidar de tudo, desde a ingestão de dados através de previsão”, diz a empresa. “O resultado: agora qualquer aplicativo pode aproveitar as mesmas técnicas de aprendizagem profunda que os outros serviços do Google.”
Os modelos pré-treinados incluem APIs existentes, como o Google Translate API e Visão da nuvem API, mas também novos serviços, como a API do Google Cloud Speech. A gigante ainda comentou que a tecnologia foi desenvolvida internamente para desenvolvedores.

Ao mesmo tempo, a empresa também tem ferramentas de código aberto como Tensorflow para permitir que a comunidade possa adaptar para seu próprio uso, além de melhorá-la.