Homem que manteve jovem refém por dois anos em apartamento é preso no Japão

 
TÓQUIO - Num caso que lembrou a história da austríaca Natasha Kampusch, a polícia japonesa deteve nesta segunda-feira um estudante universitário de 23 anos sob suspeita de manter uma adolescente prisioneira por dois anos. Ele teria levado a menina quando ela tinha apenas 13 anos.

Kabu Terauchi foi detido horas depois de a jovem, agora com 15 anos, aproveitar um descuido seu e fugir no domingo à noite. Ela notou que a porta do apartamento em Tóquio ficara destrancada após o sequestrador sair, escapou e telefonou para o pai.

"Geralmente a porta era trancada por fora. Mas não hoje", disse a jovem segundo as autoridades.
A polícia encontrou seu suposto sequestrador a cem quilômetros de distância na região de Shizuoka. O suspeito tentou se matar com cortes no pescoço e sangrava muito. Ele foi identificado como Terauchi, um estudante da Universidade de Chiba.

Segundo a jovem, ele teria fingido ser um advogado que trabalhava no divórcio dos pais para sequestrá-la em março de 2014.

As autoridades emitiram um mandado de prisão para Kabu Terauchi no domingo depois de colocar a jovem sob custódia preventiva.

Agora, Terauchi é acusado de tê-la sequestrado perto de sua casa em Asaka, na cidade de Saitama, ao norte de Tóquio. Ele disse a ela para entrar em seu carro depois de inventar uma história que seus pais estavam se separando.

Sua mãe encontrou mais tarde, naquele dia, um bilhete em sua caixa postal, aparentemente escrito por sua filha pedindo a seus pais para não procurá-la, informou o jornal "Asahi Shimbun".
Terauchi está sendo tratado em um hospital pelos ferimentos no pescoço, que são graves, mas não corre risco de morrer. Ele será transferido para a cadeia depois de se recuperar.

Fonte: oglobo