Obama tuíta após chegada a Cuba



O presidente dos EUA, Barack Obama, publicou mensagem no Twitter ao pousar em Cuba neste domingo (20) para uma visita histórica de três dias (Foto: Reprodução/Twitter/POTUS).


O presidente Barack Obama e a primeira-dama Michelle Obama desembarcam sob chuva em Havana, em Cuba  (Foto: Carlos Barria/Reuters) O presidente americano Barack Obama chegou tuitou após chegada a Cuba na tarde deste domingo (20). Em sua conta na rede social ele saudou o povo cubano com a expressão local "¿Que bolá Cuba?", que significa algo como "E aí, Cuba?" e disse "Acabamos de pousar aqui, ansioso para nos encontrarmos e ouvir diretamente do povo cubano".

É a primeira vez que um presidente dos Estados Unidos visita Cuba em 88 anos. O Air Force One, avião presidencial americano, pousou em Havana por volta das 17h20, horário de Brasília.

Obama deixou a Base Aérea de Andrews Air Force Base, em Washington, pouco depois das 14h30 (horário de Brasília). O presidente americano fica em Cubaaté a próxima terça-feira (22).

Ainda neste domingo, Obama, a primeira-dama, Michelle Obama e as duas filhas do casal visitarão a parte velha da capital e devem ser recebidos na Catedral de Havana pelo cardeal Jaime Ortega, que apoiou, junto com o Papa Francisco, as conversas para o acordo de normalização da relação entre EUA e Cuba.


Resultado de imagem para charges - obama em cuba