Candidata a miss está entre os 350 mortos de terremoto no Equador

Karla Nicolle Espinoza Valencia foi candidata a miss de Pedernales (Foto: Reprodução/Facebook/Kevin Joel Domínguez)A miss Equador 2016, Connie Maily Jimenez Romero, publicou em sua página do Facebook que a candidata a miss de Pedernales Karla Nicolle Espinoza Valencia é uma das vítimas do terremoto.
"Estamos com 350 pessoas falecidas. O número de feridos também aumentou", disse o ministro coordenador de Segurança do Equador, César Navas, à emissora "Teleamazonas".
Segundo Navas, os trabalhos de busca, resgate e retirada de pessoas atingidas continuam. Equipes de Colômbia, Venezuela, Chile e Cuba, assim como o Corpo de Bombeiros da cidade de Cuenca, participam das buscas a sobreviventes.
A distribuição de ajuda segue ativa para dar a assistência necessária a todas as cidades e regiões mais afetadas pela catástrofe. O ministro indicou que entre as prioridades de assistência humanitária está a de fornecer água e comida a lugares como Jama, Canoa e Pedernales, muito castigados pelo tremor.
O terremoto aconteceu às 18h58 de sábado (20h58 em Brasília), entre Cojimíes e Pedernales, na província de Manabí e fronteira com Esmeraldas, que também sentiu o impacto das réplicas.
Após o desastre, o governo equatoriano declarou o estado de emergência nas províncias de Esmeraldas, Manabí, Guayas, Santo Domingo de los Tsáchilas, Los Ríos e Santa Elena, assim como o estado de exceção em todo o território nacional.