Enviar e receber sinal da internet por antena externa.

Resultado de imagem para esquema de antena externa de wifiBoa noite amigos. Eu trabalho numa pequena empresa onde a internet atualmente é fornecida pela velox, porém esta está chegando muito precária aqui devido a distância +4Km com cabos externos da Oi em péssimas condições. o link da internet aqui chega no máximo 512Kbps.

Outras internets não são oferecidas aqui, apenas a 3G, mas está é tão lenta quanto a velox.
Pensando nisso eu descobri que a Embratel está comercializando internet proximo a minha empresa, mas não tem viabilidade p/ cá exatamente. 

Então em solicitei a instalação de um link de 20Mb p/ minha casa que fica a +/- 1,5Km em linha reta da empresa e gostaria de passar essa internet daqui p/ lá. Como eu faço isso?
Bem eu pesquisei um pouco e achei umas antenas direcionais em grade de 20/25dBi que poderiam transmitir a internet nessa distância, então eu gostaria de saber de vocês os detalhes p/ fazer isso acontecer.

Vou explicar a topologia:

Em casa não tem pc, no dia que foram instalar a internet eu levei um notebook daqui do trampo. A internet da Embratel é fibra-ótica nos postes da rua e do poste até minha casa é coaxial, o modem que eles me deram é um Motorola SBV5122 igual a este:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165073624-cable-modem-voip-muita-motorola-sbv-5122-super-oferta--_JM

As antenas de transmissão que eu pesquisei todas são com cabos coaxiais e conectores BNC ou SMA e como vocês podem ver o modem só tem uma entrada coaxial que esta tem que ser ocupada pelo fio da Embratel. Como eu faço p/ transmitir o sinal? Que equimapentos/conectores usar?

Antenas que pesquisei p/ transmissão:




Agora p/ recepção do sinal:

Aqui na empresa nós temos um modem adsl roteador wireless 3com WL-603 igual a este: http://www.speedguide.net/routers/3com-wl-603-3com-adsl2-wireless-11n-firewall-router-1258
que recebe o velox e compartilha internet via um switch d-link de 24 portas.

Para a racepção acontecer eu irei precisar de uma antena externa. P/ este trabalho eu estava pesquisando essa opção:


Esta antena é alimentada por POE (Power over ethernet) então na fonte dela já teria duas saídas ethernet, uma para ligar a antena à tomada e outra p/ ligar ao roteador da 3com que por sua vez passará o sinal p/ os demais pcs via o switch da d-link.

Minha dúvida na recepção é a seguinte: Que tipo de configuração eu vou precisar fazer p/ a antena receber e reconhecer o sinal do transmissor e repassar o sinal da internet p/ a rede da empresa? Ou É tudo PnP?

Desculpem-me o tópico longo mas acredito que tá bem mais fácil de entender.
Desde já agradeço a atenção de todos.