Juiz norte-americano diz que Porsche não é responsável pelo acidente que matou o ator Paul Walker

Do R7
Paul Walker tinha 40 anos e gravava o 7° filme "Velozes e Furiosos"Divulgação
Porsche Carrera GT possui motor de 612 cv e chega aos 330 km/hDivulgação
O juiz federal Philip S. Gutierrez disse que aPorsche não é a responsável pelo acidente que matou o ator Paul Walker, de 40 anos, famosos ator da saga "Velozes e Furiosos" e seu ex-sócio e também ex-piloto de competição, Roger Rodas, no segundo semestre de 2013.
Na sequência do processo movido pela viúva de Roger, ela responsabiliza a marca de Stuttgart pela falta de segurança do modeloCarrera GT, avaliado em cerca de R$ 1 milhão, especialmente em uma suposta falha na suspensão do carro, o que poderia ter causado o acidente.
Gutierrez disse que a acusação (família de Roger Rodas) não fornece nenhuma prova de que a morte de Walker e Rodas seja oriunda de alguma irregularidade no componente do superesportivo.
Paul Walker estava sentado no banco do passageiro quando o Carrera GT vermelho de Roger, que estava ao volante, perdeu o controle e bateu em três árvores antes de pegar fogo, em novembro de 2013.
Ainda existem duas ações movida contra aPorsche, uma pela filha de Paul e outra pelo pai do ator. O motor que equipa o supercarro é um 5.7 V10, capaz de entregar 612 cavalos de potência nas rodas tarseiras e torque próximo de 60 kgfm.
Aos 100 km/h, o GT cumpre em apenas 3,9 segundos. Já aos 200 km/h, o tempo necessário é de apenas 9,9 s. Entretanto, este modelo, em questão, não é para qualquer um que tenha dinheiro, pois existem poucas eletrônicas que favoreçam uma condução esportiva amadora. Em outras palavras, o modelo é mais purista, como, por exemplo, um câmbio manual de seis velocidades presente.