FIERO QUER UM AEROPORTO INTERNACIONAL PARA PORTO VELHO


Imagem da história para destaques semana no paraguai 01 / 05 / 2016 de Folha Nobre (Blogue)Coluna Opinião de Primeira, Por Sérgio Pires – Mais uma vez a Federação das Indústrias do Estado, Fiero, lidera um movimento importante, que pode trazer grandes benefícios para Rondônia. Dessa vez o desafio será maior, principalmente porque os avanços necessários dependem muito da boa vontade do governo federal, via Infraero. A batalha proposta pelo presidente Marcelo Thomé pretende que o nome internacional dado ao aeroporto da Capital, deixe de ser apenas um apelido sem sentido algum, para se tornar realidade. Thomé lembra a posição estratégica do Jorge Teixeira, que poderia ser uma porta escancarada para negócios e turismo, ligando-nos com nossos vizinhos Bolívia, Peru, Paraguai e outros países, que têm tudo para serem nossos grandes parceiros comerciais.

Há 15 anos chamado de internacional apenas no nome, nosso aeroporto precisa de alfândega e de um posto ativo da Polícia Federal, para que possamos receber e mandar daqui os voos que cheguem e alcancem nossos vizinhos. É bom lembrar que nosso aeroporto já teve várias melhorias, mas algumas delas não serviram para nada. Por exemplo: deve ser um dos únicos aeroportos do mundo onde, à noite, o visitante não consegue enxergar as aeronaves estacionadas. Não é piada, infelizmente! O ar condicionado, no geral, é muito deficiente; o sistema de som é perto do ridículo; os preços na área de alimentação são, no geral,  exagerados e a infraestrutura de apoio ao passageiro é ainda incipiente. Mas tudo isso pode mudar.

Com a liderança da Fiero, com apoio da bancada federal (o senador Valdir Raupp aderiu de imediato à iniciativa, assim como Ivo Cassol, Acir Gurgacz e vários deputados federais), é possível que o Aeroporto Internacional Jorge Teixeira finalmente faça jus à sua grandeza e sua posição estratégica na América do Sul. Enfim, alfandegamento já, para o nosso aeroporto! Não dá mais pra esperar..


COMO DESTRUIR EMPRESAS
Empresários da construção estão apavorados. O consórcio que venceu as obras dos viadutos da Capital e que investiu pesado na infraestrutura necessária para realizar os serviços, certamente terá grande prejuízo. Parceria entre empresa rondoniense e grupo paulista provavelmente não irá em frente, porque o Dnit simplesmente não tem dinheiro para tocar o serviço em frente. O mesmo vai acontecer com a ponte sobre o rio Madeira, em Abunã; a iluminação da ponte em Porto Velho e outras obras importantes. Há ainda um outro quesito que apavora as empresas do setor: o preço do asfalto duplicou em um ano, tornando os orçamentos feitos à época totalmente fora da realidade. É o governo brasileiro, tentando destruir as empresas…

É PURA MENTIRA!
Tem algumas mentiras que são repetidas tantas vezes e que se tornam verdades, como já ensinou o propagandista nazista Joseph Goebels. Algumas delas: Rousseau defendia as criancinhas. Mentira. Ele dizia que as crianças são responsabilidade da sociedade, tanto que mandou sua mulher abortar quando grávida e entregou seus filhos para serem criados em internatos. Outra: a esquerda lutou bravamente para conquistar a democracia. Mentira. A esquerda brasileira queria mesmo era um governo do proletariado, comunista. Tanto que essa premissa fazia parte do Estatuto tanto do MR 8 quanto do Val Palmares, movimento a que pertenceu Dilma Rousseff.  Entenderam ou é preciso desenhar?

PESQUISAS, PESQUISAS!!!
Pesquisas não oficiais continuam pululando em Porto Velho. Dependendo de quem as contrata, os resultados beneficiam quem? Todos sabem a resposta. Mas a verdade é que há informações de que mais de 80 por cento dos eleitores sequer estão pensando na eleição municipal de outubro, quanto mais já teriam escolhido algum candidato. Até porque, na verdade, não se sabe quem vai concorrer, com certeza. Os nomes mais citados nas pesquisas extra oficiais são Mariana Carvalho (que não vai disputar, a princípio), Léo Moraes, Mauro Nazif, Ribamar Araújo, Willames Pimentel, Roberto Sobrinho, claro que não nessa ordem. A verdade é que a campanha municipal só vai esquentar mesmo a partir de meados de junho.

ÚLTIMOS DIAS
Se todos os prazos previstos forem cumpridos e não houver qualquer surpresa de última hora, dentro de duas semanas se confirmará o afastamento da presidente Dilma Rousseff. Teoricamente, por 180 dias. Na prática, não voltará nunca mais, a não ser que concorra em nova eleição e o povo brasileiro enlouqueça de vez e a eleja de novo. Também o seu partido, o PT, levará longos anos para se recompor, se é que conseguirá, depois de tudo o que fez de errado nos últimos anos. O maior líder  petista, Lula, hoje é quase uma caricatura do que já foi. E ainda tem um agravante: o juiz Moro não vai deixar Lula em paz tão cedo! Já vai tarde, essa gente toda!

MORCEGO COM RAIVA
Há duas décadas atrás, cães com raiva eram encontrados em toda Porto Velho. Uma série de campanhas de conscientização, vacinação anual e recolhimento de animais nas ruas, praticamente reduziu a zero esse grande perigo para a saúde pública. Agora, tanto tempo depois, o risco está voltando. Dias atrás, a SESAU detectou o vírus da raiva num morcego, apreendido dentro de uma residência no bairro Aponiã, zona leste da Capital. O aviso imediato é para quem não vacinou seus animais de estimação, que corra a fazê-lo.  E a própria Prefeitura tem o dever de recolher os cães nas ruas. Antes que a raiva volte com força…

PERGUNTINHA
O novo secretário da Semtran de Porto Velho, Antonio Jorge Jorjão, conseguirá resolver os graves problemas da cidade, como a falta de estacionamento no centro e as duras críticas aos agentes de trânsito?

Folha Nobre 

Resultado de imagem para CHARGES - HELICOPTERO