Jovem acusado de prender adolescente a poste é baleado em saída de boate, no Rio

Um dos rapazes acusados de acorrentar um adolescente a um poste em 2014 no Flamengo, Zona Sul do Rio, foi baleado na madrugada deste sábado. Leonardo Bollinger Scherer, de 23 anos, estava saindo de uma festa na boate Cave, no Arpoador, quando foi atingido por dois disparos. Ele está internado no Hospital municipal Miguel Couto, no Leblon.

Testemunhas afirmam que a confusão ocorreu por volta das 4h. Leonardo era um dos organizadores da festa e foi baleado por um rapaz que estaria no evento.


Adolescente foi amarrado no bairro do Flamengo, em 2014. Leonardo responde na Justiça acusado pelo crime
Adolescente foi amarrado no bairro do Flamengo, em 2014. Leonardo responde na Justiça acusado pelo crime Foto: Reprodução / Facebook
O caso está sendo investigado pela 13ª DP (Ipanema). Em nota, a Polícia Civil informou que a titular Patrícia de Paiva Aguiar já instaurou procedimento para apurar as circunstâncias e a autoria do fato.

EXTRA entrou em contato com a Secretaria municipal de Saúde (SMS) para confirmar o estado de saúde da vítima, mas não obteve retorno do órgão.

Leonardo responde na Justiça a uma ação movida pelo Ministério Público por associação criminosa, lesão corporal leve, concurso material, sequestro e cárcere privado, além de ser investigado por tráfico de drogas.