Casa feita de papelão é mais barata e pode durar até cem anos

Se você já ouviu aquele ditado em dias de chuva: “mas você é de papelão para não poder pegar chuva?”, você deve estar intrigado como uma casa feita com estrutura de papelão pode garantir qualquer segurança. Pois, um design inovador transformou essa fragilidade em resistência.
Desenvolvido pelo estúdio holandês Fiction Factory, este modelo de micro-habitação é feito de papelão, e, segundo seus criadores, pode durar até cem anos! A casa foi batizada com o nome de Wikkelhouse. Ela é feita de papelão corrugado fixado com cola ecológica em várias camadas resistentes e isoladas que formam anéis modulares.

.


“Papelão é um material muito desvalorizado. Não há nenhum outro material de construção tão leve, forte e isolante. A maioria das pessoas pensa no papelão como uma caixa ou um pacote de correio. Muitos tentam argumentar que não é possível utilizá-lo em construções. Mas pode ser excelente. Nós simplesmente não estão acostumados a isso ainda”, dizem os idealizadores.
Os modelos devem estar disponíveis em breve: cada módulo terá um custo inicial de US$ 4 mil. Os arquitetos estão trabalhando em uma versão completamente “off grid” – autônoma em termos de energia e água.
Outro ponto positivo da estrutura é que ela é 100% reciclável. Dessa forma, quase todo o material usado na sua fabricação pode ser reaproveitado ou reciclado posteriormente, jogando no meio ambiente menos resíduos do que as construções convencionais.
Foto: Divulgação

Fonte;https://br.noticias.yahoo.com/casa-feita-de-papel%C3%A3o-%C3%A9-mais-barata-e-pode-durar-134909160.html?nhp=1 



Resultado de imagem para charges - casas engraçadas