Um café e um cobertor, se não for pedir muito



Faz bem às vezes abrir o editor de texto e despejar palavras depressivas sem nenhum motivo. Aprisionar o que há de ruim dentro de mim em uma folha de papel, virtual ou real, sentir a negatividade escorrendo aos poucos na forma do texto, e depois dessa catarata de pensamentos, fechar o aplicativo ou caderno, sentindo-se mais leve.

Escrevo a esmo, nem penso muito no que estou escrevendo, deixo meu pensamento ir direto para o papel, para a tela, sem filtro, sem parar, sem hesitar. Ás vezes até mesmo fecho os olhos enquanto faço isso, deixo tudo fluir, guiar, formar algo que talvez faça sentido, talvez não.

Nada precisa fazer sentido nessas horas, seja o fato de que estou escrevendo com sono, cansada ou devaneando enquanto ouço Daft Punk, não importa. O impulso de escrever desta forma aparece, e tenho de obedecê-lo.