Bom exemplo! Menino não iria à formatura por falta de tênis, mas PMs decidiram ajudar

 
goo.gl/NrB9i2 | O estudante Ygor de Oliveira, 13, participou ao longo de três meses das aulas de um programa de prevenção à violência e ao uso de drogas em sua escola em Cariacica (ES). Sem ter um sapato adequado, ele não pretendia ir à formatura. Tudo mudou depois que dois policiais militares decidiram ajudar o menino.

Na última semana do curso do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) na Escola Zaira Manhães de Andrade, o PM Filipe Miranda, que dá aulas no programa, perguntou aos alunos se todos estavam animados com a formatura. Ygor disse que não iria porque não tinha um tênis.

"O soldado Filipe contou pra mim o que Ygor disse e que queria fazer algo para viabilizar a participação dele. Eu falei com Filipe que iria correr atrás de conseguir este tênis e que ele já poderia falar com Ygor que ele iria sim", lembra o PM Emanoel Dias.

Dias fala que os dois PMs fizeram uma surpresa para o adolescente, no dia anterior à cerimônia. "Filipe chegou na sala de aula, cumprimentou os alunos e disse: 'Ygor, tem um policial querendo falar contigo lá embaixo'. Ele se aproximou, e eu perguntei: 'você que é o Ygor? O soldado Filipe me contou que você não ia na formatura porque não tinha tênis, mas eu trouxe um presente pra você'".

O PM conta que o estudante abriu um grande sorriso ao receber o presente. O policial postou uma foto junto com o outro soldado e com o adolescente no Facebook. A imagem teve mais de 6.000 curtidas e cerca de 400 compartilhamentos até o começo da tarde desta quinta-feira (7).

Fonte: AMODIREITO