Demitido, Deivid espera voltar ao Cruzeiro e garante: 'Terei uma carreira brilhante'

Um dia após sua demissão do Cruzeiro, o técnico Deivid fez rápido pronunciamento na sala de imprensa do clube celeste para se despedir da diretoria, da torcida e dos jornalistas. Sorridente, agradeceu pela chance dada, disse esperar um retorno ao clube mineiro quando tiver mais experiência e garantiu que terá uma "carreira brilhante" como treinador.



"Futebol é isso, saio de cabeça erguida, para muitos é o fim, mas para mim é o começo de uma carreira brilhante. Fico muito feliz e honrado de ter começado num clube que tenho história como atleta, agradecido e em breve, se despedir é difícil, futebol é uma roda gigante, quem sabe um dia voltaremos para escrever uma história brilhante nesse clube", discursou.
Deivid também ganhou o apoio do vice de futebol do clube, Bruno Vincintim. De acordo com o cartola, havia enorme torcida para que o trabalho do jovem treinador desse certo em Belo Horizonte, já que isso representaria uma "quebra de paradigma".
No entanto, as eliminações no Mineiro e na Primeira Liga acabaram levando à demissão do comandante, em que pesem seus bons números no cargo.
"Queria agradecer ao Deivid por todos os serviços. É uma pessoa muito querida por todos, ficamos chateados por tomar essa decisão, mas todos nós do futebol somos muito cobrados por resultados. Disputamos duas competições esse ano, e as duas únicas derrotas custaram a eliminação em torneios que achávamos que podíamos ter ido mais longe", explicou.


622 25ec0e22 66f2 3495 a11f 0ba7b79f4425
Willian diz que entende as cobranças da torcida; Thiago Scuro fala sobre eliminação
"Óbvio que todo mundo fica triste, eu também fiquei triste pela pessoa que o Deivid é. Todo mundo torceu pra dar certo, remar contra a maré e quebrar paradigmas. A gente fica triste por não ter dado certo. Ele é muito querido por todos do grupo e pelos funcionários, mas todos entendem que é decisão da diretoria", acrescentou.
Em 18 jogos, Deivid acumula 11 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas.


622 53ba1a64 7ae2 3b6e 8ff8 0c4ae56e47fb
Gustavo Hofman critica demissão Deivid: 'Absurda e ridícula'
Para seu lugar, o Cruzeiro já admite que pode procurar até mesmo um treinador que esteja empregado. Uma das alternativas estudadas é o tetracampeão mundial Jorginho, do Vasco, preferido do presidente Gilvan Taves. Ele está envolvido na decisão do Campeonato Carioca e não poderia deixar São Januário antes do dia 8 de maio. Ainda assim, está ciente do interesse através do empresário Carlos Leite.


622 2ad15306 f36c 35c4 92e9 443a1f23a9a4
Eliminado pelo América-MG, Cruzeiro teve gol mal anulado; Sálvio analisa
Confira o pronunciamento de Deivid:
"Vim aqui, não ia nem dar entrevista, mas eu vim conversando com Bruno, Thiago e Guilherme e, da mesma forma que fui efetivado e que eu estava pela primeira vez, achei melhor se despedir da melhor maneira, até porque vocês contribuíram comigo na minha carreira começando. Agradeço ao torcedor, que quando soube da minha efetivação me apoiou 100%, ao Doutor Gilvan, pois não é fácil ter a atitude de efetivar um treinador jovem, sabendo que ia ouvir muitas críticas, ao Bruno, que bateu no peito pra me efetivar como auxiliar e treinador, ao Thiago, que desde que chegou virou meu companheiro, até moramos juntos, ao Guilherme, que viajava com a gente e ficava no dia a dia, aos jogadores, que desde ontem, quando saiu o comunicado, me ligaram e passaram mensagens, isso foi muito gratificante, toda a comissão técnica da Toca II e vocês da imprensa, que fazem o trabalho de vocês. Às vezes no dia a dia vocês fazer pergunta, a gente respondeu meio mal educado, peço desculpas, se não contribuí, se fui mal educado, nunca foi minha intenção, sempre respeitando o trabalho. Futebol é isso, saio de cabeça erguida, para muitos é o fim, mas para mim é o começo de uma carreira brilhante. Fico muito feliz e honrado de ter começado num clube que tenho história como atleta, agradecido e em breve, se despedir é difícil, futebol é uma roda gigante, quem sabe um dia voltaremos para escrever uma história brilhante nesse clube. Obrigado e desculpa qualquer coisa".