Policial federal aponta arma para médico para exigir atendimento imediato a filha

 
goo.gl/Sk7048 | O médico Eduardo Kenaip denunciou que durante um atendimento, na manhã deste domingo (10), um policial rodoviário federal, que acompanhava a filha, teria sacado uma arma e o ameaçado dentro da sala de trauma, no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Ao G1, o policial César Henrique, de 54 anos, confirmou o caso e alegou ter apontado a arma para o médico após ele se recusar a atender a filha, de 18 anos, sem antes preencher uma ficha.


 
Policial sacou arma para médico durante atendimento de filha em hospital do Acre (Foto: Janine Brasil/G1)

A Polícia Rodoviária Federal do Acre (PRF-AC) informou que vai apurar o caso e se manifestar nesta segunda-feira (11) por meio de nota. Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) repudiou a atitude do policial e se solidarizou aos profissionais de saúde. O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), também se solidarizou e pediu mais segurança.
O policial contou que deu entrada no hospital com a filha que estava com sangramento na cabeça, devido a uma queda e após esperar por 1min30s precisou perguntar se seria atendido. Em seguida, um dos médicos pediu que um estagiário atendesse a jovem e perguntou se o policial poderia preencher um formulário.

"Eu disse que iria preencher, mas que queria ficar perto da minha filha. Foi quando o médico olhou para o outro e disse para não atender minha filha e que só atendesse depois que eu trouxesse o formulário. Foi na hora que fiquei com raiva e disse que ele ia atender sim e foi quando aconteceu isso. Não apontei a arma para ninguém, só para ele mesmo. Isso porque ele mandou suspender o atendimento da minha filha até eu preencher o formulário. O que é proibido por lei", conta o policial.

Em entrevista à Rede Amazônica no Acre, o médico relatou que o atendimento estava sendo realizado quando pediu ao policial que fosse preencher um formulário, que faz parte do procedimento para dar agilidade ao atendimento, e este teria se irritado e sacado a arma para ele e sua equipe.
 


Fonte: AMODIREITO