Canais FORA DO AR no satélite hoje por causa de INTERFERÊNCIA SOLAR

Hoje, 30 de março, aproximadamente entre as 12h55 e 13h15, algunas canais da tv por assinatura ficaram fora do ar por conta de interferência solar na recepção do sinal captador pelas operadoras em seus centros de distribuição de sinal.
Aqui em Goiânia eu pude acompanhar quando os canais da Turner estiveram fora do ar, a operadora Vivo TV mandou um aviso na tela que dizia o seguinte:

“Transmissão interrompida por interferência solar. Aguarde, o sinal será restabelecido em breve.”

A principio eu imaginei que poderia ser uma mensagem configurada no meu receptor e que a interferência poderia estar ocorrendo na recepção do sinal da GVT na minha casa, já que o horário era próximo do horário em que o sol passaria atrás do satélite da Vivo TV em órbita, Intelsat 34, mas eu não tinha certeza do horário.
Aí lembrei do vídeo que eu publiquei sofre como fazer apontamento de antena parabólica com o auxílio da posição do sol, confere o vídeo aí, e fui lá na descrição do vídeo pegar o endereço do site que calcula a posição do sol de acordo com o horário do dia.



Resultado de imagem para charges - gatonete