7 dicas para os maridos passarem ilesos à TPM de suas esposas

.


A temível tensão pré menstrual apavora milhões de maridos! Deixe-me explicar porque:

Segundo as estatísticas aproximadamente 80% das mulheres em fase reprodutiva apresentam variações de humor na fase pré-menstrual. Irritabilidade, nervosismo, descontrole das ações ou emoções, agitação, raiva, insônia, dificuldade de concentração, letargia, depressão, sensação de cansaço, ansiedade, confusão, esquecimento freqüente, baixa auto-estima, paranóia, hipersensibilidade emocional, ataques de choro e muito mais fazem parte da vida de milhões de mulheres que sofrem de TPM.

Conheço a história de uma mulher que toda vez que se aproxima do seu período menstrual, fica tão transtornada que pensa em se separar do marido. Sei de uma outra que ao ver a casabagunçada tem vontade de "esganar" os filhos.

Pois é, essa tal de TPM é fogo! Sem a menor sombra de dúvidas tanto homens como mulheres sofrem com a "mardita" tensão pré-menstrual.

Caro leitor, diante do exposto, e visando contribuir com a qualidade de vida da família cristã, gostaria de trazer algumas sugestões àqueles que querem superar essa "bio-turbulência"

1º - Evite discussões desnecessárias. Não vale a pena discutir. Em determinados momentos não fale nada, só responda dando a razão a ela.
2º - Cuidado com a Bagunça. Deixar a roupa suja fora do lugar é motivo suficiente para o "bicho pegar".
3º - Ouça pacientemente suas lamentações sem desviar os olhos para a TV ou jornal.
4º - Nunca diga a ela diretamente que está na TPM. Isto poderá irritá-la mais.
5º - Pequenas coisas podem gerar grandes problemas. Esquecer de comprar o que ela pediu, ou não demonstrar interesse por aquilo que diz pode dar pano para manga.
6º - Evite polemizar sobre qualquer assunto.
7º - Seja paciente e espere a TPM passar.

Pense nisso!

Renato Vargens.

Fonte:http://renatovargens.blogspot.com.br/2010/04/socorro-minha-mulher-esta-com-tpm.html.



Imagem relacionada