As fake news mais compartilhadas sobre o coronavírus

Por Sofia Cerqueira - Atualizado em 29 fev 2020.

No metrô de São Paulo, pessoas começam a usar máscaras de proteção após confirmação de caso de coronavírus no Brasil (27/02/2020)
Governo federal: alerta para informações falsas sobre coronavírus e cria WhatsApp para receber denúncias  Victor Moriyama/Getty Images.
Em meio a uma série de informações falsas que vêm sendo disseminadas nas redes sociais, o Ministério da Saúde criou um número de WhatsApp, o (61) 99289-4649, para receber informações “virais” sobre o coronavírus. O material está sendo analisado por técnicos do governo federal. Em todo o mundo, desde o início da divulgação dos casos da doença, foram recebidas 6 500 mensagens, das quais 90% eram relacionadas ao vírus. Dessas, 85% eram falsas. A recomendação é que seja acessado o site do ministério, onde as informações estão sendo publicadas com um selo de fake News ou notícia verdadeira.
O Ministério da Saúde também lançará na próxima semana um aplicativo “Coronavírus SUS”, com telefones, dicas e informações de como encontrar a unidade de saúde mais próxima. As autoridades também alertam que, até esse momento, não existe um medicamento específico, vacina, infusão ou óleo que possam prevenir a infecção pelo novo coronavírus.
No Rio de Janeiro, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Internet tem feito levantamentos em redes sociais para monitorar a divulgação de informações falsas e investigará os autores.
Veja abaixo as FAKE NEWS mais disseminadas nas redes sociais:

PublicidadeFonte:https://veja.abril.com.br/brasil/as-fake-news-mais-compartilhadas-sobre-o-coronavirus/

Resultado de imagem para fakes sobre coronavirus