Exercíto israelense volta a bombardear a Faixa de Gaza




Fontes militares israelenses explicaram que entre os alvos atacados estão depósitos de munição em edifícios residenciais e civis. Foto: AFP

Fontes militares israelenses explicaram que entre os alvos atacados estão depósitos de munição em edifícios residenciais e civis



O Exército israelense bombardeou novamente na madrugada desta quinta-feira a Faixa de Gaza, onde atacou uma centena de plataformas de lançamento de foguetes de médio e longo alcance, na chamada operação "Pilar Defensivo", que ontem causou nove mortes.
Os ataques noturnos "danificaram significativamente a capacidade de lançamento de foguetes e os armazéns de munição operados pelo Hamas e por outras organizações terroristas", assegura um comunicado do Exército.
As milícias palestinas, que ontem lançaram mais de 50 foguetes contra Israel, seguiram disparando projéteis durante a noite, assegurou uma porta-voz militar.
A Força Aérea israelense também atacou durante a madrugada várias unidades de milicianos que se preparavam para lançar foguetes contra território israelense e bombardeou com carros de combate outra "estrutura terrorista" na faixa palestina, segundo o comunicado militar.
Fontes militares israelenses explicaram que entre os alvos atacados estão depósitos de munição em edifícios residenciais e civis, o que, a seu entender, prova a forma de operar do Hamas, "usando a população civil como escudo humano".
Ataque mata civis israelenses
Três civis israelenses morreram e quatro ficaram feridos nesta quinta-feira depois de terem suas casas atingidas por um foguete lançado pelas milícias palestinas desde Gaza, confirmaram à agência EFE fontes médicas israelenses.
"O míssil atingiu um edifício residencial de quatro andares na cidade de Kiryat Malakhi, nas imediações de Gaza, e provocou a morte de três adultos e feriu levemente quatro pessoas, entre elas um bebê de oito meses", declarou Yonatan Yagodowski, porta-voz da Estrela de Davi Vermelha (equivalente à Cruz Vermelha em Israel).


Fonte:  http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI6302097-EI308,00-Exercito+israelense+volta+a+bombardear+a+Faixa+de+Gaza.html