Deputado dos EUA reafirma que governo esconde segredos de OVNIs

 


.
Dep. Tim Burchett criticou Inspetor Geral de Inteligência Thomas A. Monheim por ocultar a verdade.

Tempo de leitura: 2 min.

O deputado Tim Burchett (Republicano do Tennessee) dobrou na sexta-feira (15) as alegações de um “acobertamento” do Pentágono sobre informações a respeito dos OVNIs.



Burchett solicitou que o inspetor geral da comunidade de inteligência (IC IG) investigasse as alegações de que oficiais militares estão ocultando informações do Congresso sobre os OVNIs após uma audiência no mês passado.

O Inspetor Geral Thomas A. Monheim respondeu na sexta-feira, dizendo que não há informações para compartilhar.

Monheim escreveu:

“Por uma questão de discrição, a IC IG observa que não conduziu qualquer auditoria, inspeção, avaliação ou revisão de supostos programas de OVNIs dentro da responsabilidade e autoridade do DNI que permitiria a este escritório fornecer uma resposta completa às suas perguntas.”

A carta de Burchett perguntava especificamente quais funcionários ou instalações estavam envolvidos na investigação de possíveis OVNIs, e a resposta do inspetor-geral não forneceu esses detalhes.

“O escritório da IC IG não fez nada para investigar as informações que receberam de David Grusch sobre programas de recuperação de falhas de OVNIs?

Eles não têm informações que possam dar ao Congresso??? Acobertamento.”



O republicano do estado do Tennessee está entre um grupo de meia dúzia de membros do Congresso que liderou uma audiência sobre OVNIs em julho, dizendo que são necessárias informações adicionais dos líderes militares e que o governo deve ser mais transparente na comunicação de informações sobre os objetos.


A deputada Anna Paulina Luna (R-Flórida) também afirmou anteriormente que altos funcionários militares “bloquearam” as perguntas do grupo sobre os programas de OVNIs.

Ela disse:

“Não acredito que seja justo para o povo americano não poder ver informações que tenham absolutamente a capacidade de afetá-lo diretamente, especialmente do ponto de vista da segurança nacional.”

O grupo bipartidário de legisladores solicitou um subcomitê da Câmara com poder de intimação para forçar os oficiais militares a responder às perguntas do grupo.

(Fonte)