Representante do Partido Republicano renova alegação de ‘encobrimento’ de OVNIs após resposta do watchdog da Intel Read more

 

O deputado Tim Burchett, republicano do Tennessee, chega para uma reunião com outros republicanos da Câmara enquanto o presidente da Câmara, Kevin McCarthy, republicano da Califórnia, continua a empurrar seu pacote abrangente de teto de dívida para conquistar resistentes como Burchett, no Capitólio em Washington, quarta-feira, 26 de abril de 2023. McCarthy está lutando para arredondar os votos para o projeto de lei, que combinaria um aumento do teto da dívida do país com restrições aos gastos federais. Uma votação final sobre o pacote provavelmente será quinta-feira. (Foto AP/J. Scott Applewhite) J. SCOTT APPLEWHITE PA


O deputado Tim Burchett (Republicano do Tennessee) dobrou na sexta-feira as alegações de um "encobrimento" do Pentágono sobre informações sobre OVNIs - comumente apelidados de fenômenos anômalos não identificados (UAPs). Burchett solicitou que o inspetor geral da comunidade de inteligência investigasse as alegações de que oficiais militares estão ocultando informações do Congresso sobre os OVNIs após uma audiência no mês passado. O Inspetor Geral Thomas A.Monheim respondeu na sexta-feira, dizendo que não há informações para compartilhar.

"Por uma questão de discrição, o IC IG observa que não conduziu qualquer auditoria, inspeção, avaliação ou revisão de supostos programas de OVNIs dentro da responsabilidade e autoridade do DNI que permitiria a este escritório fornecer uma resposta completa às suas perguntas, " Monheim escreveu. A carta de Burchett perguntava especificamente quais funcionários ou instalações estavam envolvidos na investigação de possíveis UAPs, e a resposta do inspetor-geral não forneceu esses detalhes.

“O escritório do IC IG não fez nada para investigar as informações que receberam de David Grusch sobre programas de recuperação de falhas de UAPs?” Burchett disse no X , antigo Twitter, na sexta-feira. "Eles não têm informações que possam dar ao Congresso??? Encobrimento." O republicano do Tennessee está entre um grupo de meia dúzia de membros do Congresso que liderou uma audiência sobre UAPs em julho, dizendo que são necessárias informações adicionais dos líderes militares e que o governo deve ser mais transparente na comunicação de informações sobre os objetos.

A deputada Anna Paulina Luna (R-Flórida) também afirmou anteriormente que altos funcionários militares "bloquearam" as perguntas do grupo sobre os programas de OVNIs. “Não acredito que seja justo para o povo americano não poder ver informações que tenham absolutamente a capacidade de afetá-lo diretamente, especialmente do ponto de vista da segurança nacional” disse ela.

O grupo bipartidário de legisladores solicitou um subcomitê da Câmara com poder de intimação para forçar os oficiais militares a responder às perguntas do grupo. Direitos autorais 2022 Nexstar Media Inc. Todos os direitos reservados. Leia mais de The Hill em thehill.com Esta história foi publicada originalmente em 15 de setembro de 2023, às 16h23.