As posições mais indicadas para quem está iniciando vida sexual e procura conforto


Ela se deita de lado e de costas para o parceiro, e ele se deita atrás dela virado para o seu corpo. A entrada do pênis acontece por trás. Os dois ficam bem apoiados e o caminho fica aberto para os carinhos que aumentam a excitação, como os beijos no pescoço e na orelha e as carícias no seio e na vagina. A posição permite que a penetração aconteça em vários ângulos, mas ela acaba sendo mais rasa, já que o homem encontra o obstáculo das nádegas, o que costuma ser mais confortável para ela, especialmente se o pênis for muito grande. Outra vantagem é que a mulher pode controlar a forma como o ato acontece com a movimentação do seu quadril, o que permite que a velocidade e a profundidade sejam de acordo com a sua preferência e que ela se sinta mais segura por estar no comando.

Foto: Arte Terra

Colher de frente

O casal se deita de lado um de frente para o outro e entrelaça as pernas abertas e estendidas formando uma tesoura com as pernas do outro. Dessa forma a intimidade é bem grande, assim como o contato com a boca e os olhos do parceiro, provocando mais excitação.  Os genitais são facilmente tocados com as mãos facilitando o estímulo do clitóris e a mulher consegue usar o quadril para controlar a penetração.

Foto: Arte Terra

Papai-e-mamãe

Trata-se de mais um caso em que os corpos estão bem apoiados, o que evita o possível desconforto provocado por posições que exigem maior esforço físico. A penetração acontece de maneira mais fácil, já que o contato dos genitais é direto e, como o homem está por cima, é ele que determina o ritmo e a intensidade da entrada do pênis. Isso é bem-vindo quando é a primeira vez da mulher ou ela não tem muita experiência, mas pode deixá-la um pouco insegura, o que pode ser contornado pela comunicação do casal que nessa posição fica frente a frente e pode ver com mais facilidade a forma como o parceiro reage aos estímulos.

Foto: Arte Terra

Mulher deitada por cima

Essa posição oferece os mesmos benefícios do papai-e-mamãe clássico, mas é ela que controla a situação e a forma como a penetração acontece, o que faz com que muitas mulheres se sintam mais poderosas e confiantes, além de promover bastante fricção no clitóris e permitir muitos beijos e olhares. Apesar disso, ela exige mais esforço físico da parceira, já que é ela que tem que fazer os movimentos.

Foto: Arte Terra

Lótus

O homem se senta com as pernas dobradas e a mulher se senta sobre ele, mantendo as pernas entrelaçadas no corpo do parceiro. A posição permite que a mulher comande a forma e a intensidade como a penetração ocorre e isso acontece de maneira mais fácil do que quando ela está deitada sobre ele. Além disso, ela possibilita que o casal tenha um contato visual direto, fator que aumenta a excitação e faz com que ambos consigam avaliar como o outro está reagindo de acordo com cada estímulo.

Foto: Arte Terra

Vaqueira

O homem se deita e a mulher se ajoelha sobre ele, mantendo os joelhos ao lado do corpo do parceiro e o tronco ereto. Como não há nenhum obstáculo entre os genitais, a penetração acontece com bastante facilidade e é mais profunda do que no papai-e-mamãe, o que pode ser arriscado se o pênis for muito grande. Mas, como a mulher fica por cima, ela pode controlar a profundidade e a velocidade da penetração. No entanto, se for a primeira vez dela a vaqueira não é a melhor opção, pois ela precisa comandar o ato e a falta de experiência pode fazer com que ela permita que o pênis entre muito fundo, machucando-a. Se a mulher não está muito à vontade com o seu corpo, também é melhor escolher outra posição, pois nesse caso ele fica totalmente à mostra.

Foto: Arte Terra

Gangorra

Os dois ficam sentados frente a frente e ela passa as pernas abertas sobre as coxas dele e aproxima o seu púbis do quadril dele. Esse é mais um exemplo de posição que permite que a mulher controle o ritmo e a profundidade da entrada do pênis. Além disso, o encaixe dos quadris estimula a genitália feminina e promove a fricção do clitóris, aumentando a excitação e facilitando o orgasmo. No entanto, se a mulher não estiver à vontade com o seu corpo, pode se sentir incomodada e não vai conseguir relaxar, pois todo o seu tronco fica exposto.

Foto: Arte Terra
Fontes: Celso Marzano, urologista, sexólogo e educador sexual, de São Paulo, autor do livro O Prazer Secreto (Editora Eden) e Sandra Vasques, psicóloga e sexóloga consultora do Instituto Kaplan, em São Paulo. 
Resultado de imagem para charges - sexo