TRAGÉDIA EM MINA NA ARÁBIA SAUDITA 2015

 Tragedi mina tahun 2015
Tragédia na Mina da Arábia Saudita ocorreu na quinta-feira, 24 de setembro, 2015, foi o mais atingido, tanto dentro de um quarto de século desde 1990. Conhecida há cerca de 717 peregrinos foram declarados mortos, enquanto 800 outras ficaram feridas até por volta de 20:11 pm.

Vítimas possibilidade vai provavelmente continuar a crescer. Porque não há nenhum número exato.
A localização do local do acidente, distância de cerca de 5 km da cidade de Meca, onde 160.000 tendas configurado para acomodar os milhares de peregrinos que irão realizar o apedrejamento ritual do diabo.
Como citado pelo The Guardian, o incidente ocorreu quando dois grandes grupos de peregrinos se encontram em um cruzamento importante. Insistência e empurrando inevitável.
Um total de 4 mil paramédicos imediatamente mobilizados para a cena. Os feridos foram evacuados por helicóptero e ambulância.
Foi o pior incidente, depois de um incidente semelhante em 1990, onde mais de 1.400 peregrinos morreram como resultado de aglomeração no túnel Mina.


O número de mortos na tragédia deste ano superou o incidente semelhante em 2006, que acabou com a vida de 360 ​​homens.
O incidente fez uma série de peregrinos se preocupe abismal. Sky News, um deles disse que eles estavam com medo de realizar o ritual de apedrejamento do diabo.
"Estou cansado. Vou esperar a noite para fazê-lo. Se você não puder, eu provavelmente escolheria outra pessoa representada", disse ele.
Mina incidente ocorreu menos de duas semanas depois da tragédia do colapso de um guindaste no Grande Mesquita que resultou em 111 peregrinos morreram e 390 ficaram feridas. 

 fonte (liputan6.com).