[Apps] -[Novo bug trava Whatsapp com envio de emoticons]


Novo bug trava Whatsapp com envio de emoticons
Indrajeet Bhuyan, um pesquisador independente que ficou famoso após descobrir e reportar um bug do Whatsapp que acabava travando o aplicativo ao se mandar uma mensagem com 2000 palavras acabou de descobrir outra forma de travar o Whatsapp sem precisar de códigos especiais.
Após a descoberta do primeiro bug, o Whatsapp acabou limitando a quantidade de palavras que podem ser enviadas em uma mensagem através do aplicativo, porém isso não acontece com os smileys. Com isso, Indrajeet descobriu que se alguém enviar 4000 emoticons para um destinatário, isso fará com que o aplicativo da vítima seja travado, tanto no smartphone quanto no aplicativo da Web.
O bug foi testado em aplicativos do Whatsapp para Android Marshmallow, Lollipop e KitKat e para o Whatsapp Web no Chrome, Opera e Firefox, e conseguiu travar todos eles. Confira no vídeo abaixo como funciona:




Enquanto a empresa não divulga uma solução de proteção para o bug, ele afirma que a única forma de impedir que o aplicativo trave é apagando toda a conversa com quem enviou os emoticons. Claro que, com isso, qualquer registro que você tenha com o remetente não poderá ser recuperado.  

Resultado de imagem para charges whatsapp