Assaltos a ônibus aumentam mais de 100% na BR-365 em 2016

Dos assaltos a onibus na BR-365, no trecho entre Patos de Minas e a BR-40, Noroeste do Estado, aumentaram em mais de 100% em relação ao ano passado.
Dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostram que o número de assaltos registrados no ano passado ficou em oito ocorrências. Só nos três primeiros meses de 2016 a polícia já registrou 18 assaltos no trecho de pouco mais de 140 km. 
Uma das preocupações da polícia é a questão das ações dos criminosos estarem cada vez mais violentas. Há uma semana, o ônibus dirigido pelo motorista Reginaldo Costa foi atacado por assaltantes, próximo a São Gonçalo do Abaeté, no Noroeste de Minas. Marcas de tiros ficaram no para-brisa e na lataria do veículo.
O estudante Renan Costa, que estuda em Patos de Minas e mora em Três Marias, passa pelo trecho de segunda à sexta-feira e contou que também já foi vítima de assalto.
Para tentar diminuir a onda de roubos, a PRF Está realizando ações no trecho. Além de aumentar o patrulhamento na rodovia, eles também percorrem estradas rurais da região, para onde os ônibus assaltados são levados e que geralmente são usadas como rotas de fuga.